As fugas de informação têm sugerido o desenvolvimento e lançamento para breve de uma nova geração de tablets Android a integrar o ecossistema Xiaomi. Ao que tudo indica, estes serão os Xiaomi Pad 6, ainda que os rumores apontem também os possíveis Redmi Pad para o segmento de gama média e baixa da fabricante.
Importa frisar que os atuais tablets Xiaomi Pad 5 foram apresentados pela fabricante em agosto de 2021, sendo ainda recentes e perfeitamente capazes. Por outro lado, a geração prévia, os Mi Pad 4 chegariam em 2018, existindo assim mais de três anos de distância entre ambas as gerações. Ou seja, parece-nos precoce que, um ano depois dos Pad 5, estejam já no horizonte os Pad 6.
Teremos uma nova geração de tablets Android da Xiaomi em 2022
Acima podemos ver a mais recente certificação de um dispositivo móvel com configuração de tablet pela Xiaomi na agência norte-americana FCC. Isto diz-nos, primeiramente, que o produto terá distribuição global e, em segundo lugar, que é um tabet Android.
A certificação supracitada não especifica o nome comercial do modelo, apenas o número do modelo, bem como as principais caraterísticas de conetividade com Wi-Fi 2,4 e 5 GHz, para além do padrão Bluetooth 5.1. Terá também uma bateria de 7 800 mAh de capacidade, bem como a interface móvel MIUI 13.
Temos visto, a propósito, informação similar que aponta o desenvolvimento, pela Xiaomi, de um novo tablet topo de gama com ecrã de 12,4 polegadas. Estas informações são veiculadas pelo leaker Digital Chat Station, reportadas abaixo no tweet.
Novo tablet topo de gama, ou novo tablet Xiaomi Redmi mais acessível?
Face ao exposto, é provável que a Xiaomi esteja a desenvolver mais que um produto em simultâneo. Uma vez que também a OPPO e a Realme têm vindo a criar novos tablets para trabalho e entretenimento, a Xiaomi deverá fazer o mesmo. Assim, contamos com um rival para o OPPO Pad Air, produto de gama média mais acessível, bem como um novo modelo topo de gama para trabalho.
Até ao momento não obtivemos imagens oficiais dos produtos, mas as várias certificações já obtidas pelos modelos em desenvolvimento, como o 22081281AC (tablet Redmi), confirmam a sua existência. Aliás, este último além de conetividade Wi-Fi também terá ligação às redes 5G e carregamento rápido a 67 W de potência.
Infelizmente não temos mais informações sobre os produtos da Xiaomi para além das várias certificações que estes equipamentos vão acumulando. Acreditamos, contudo, que alguns destes modelos sejam apresentados ainda em 2022.
Editores 4gnews recomendam: