Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 é o novo tablet Android com boa relação custo / benefício

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi realizou hoje um evento na China para a apresentação de vários novos produtos. Uma das surpresas deste evento foi a revelação de um novo tablet Android, o Xiaomi Pad 5 Pro 12.4.

Como já deves ter percebido, não se trata da nova geração de tablets prometida pela Xiaomi, mas um aprimorar do modelo lançado em 2021. Com efeito, o novo produto conta com ligeiras melhorias que fazem dele ainda mais apetecível.

Xiaomi Pad 5 Pro 12.4

Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 vem aprimorar alguns aspetos do seu antecessor

A diferença mais óbvia do tablet desvendado hoje para o seu antecessor é a sua dimensão. Agora com um ecrã de 12,4 polegadas, o novo Xiaomi Pad 5 Pro é naturalmente maior que aquele que a empresa chinesa deu a conhecer no verão de 2021.

A sua parte frontal não mudou, o que significa que continuamos a ter um painel com margens bem reduzidas que lhe confere uma maior elegância. Este conta igualmente com tecnologia LCD, resolução 2.5K, taxa de atualização de 120 Hz, HDR10 e Dolby Vision.

Xiaomi Pad 5 Pro 12.4

Todavia, é na traseira que encontramos a principal diferença estética do Xiaomi Pad 5 Pro 12.4. Em rigor, no módulo da sua câmara traseira inspirado na filosofia introduzida pelos smartphones Xiaomi 12 e agora com três sensores face aos dois do modelo original.

Com efeito, o Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 chega com uma lente principal de 50 MP acompanhada por duas de profundidade com 2 MP de resolução cada. Na parte frontal temos um sensor com 20 MP para chamadas de vídeo.

O seu processador continua a ser o Snapdragon 870

O interior do Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 também não traz grandes novidades quando comprado com o modelo lançado há um ano. Começando pelo seu processador Snapdragon 870 que continua a ser um excelente SoC, capaz de desempenhar todas as tarefas sem dificuldades.

Xiaomi Pad 5 Pro 12.4

Temos vários esquemas de memória que começam com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para os mais exigentes, o Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 pode chegar até aos 12 GB de RAM acompanhados por 512 GB de memória interna.

Graças ao seu corpo maior, a Xiaomi conseguiu colocar uma bateria ainda maior no Xiaomi Pad 5 Pro 12.4. Este traz consigo uma grande célula de 10000 mAh que será certamente suficiente para muitas horas de trabalho ou lazer.

Quando a energia faltar, 68 minutos serão suficientes para recarregar totalmente a bateria do novo tablet Android da chinesa. Isto é possível graças à sua tecnologia de carregamento rápido com velocidades de 67 W.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 estará disponível em três cores: preto, prata e verde. A versão base deste novo tablet Android chegará às lojas chinesa pelo equivalente a 401 €. Já a sua variante com 12 GB de RAM e 512 de armazenamento custará 574 €

Resta agora saber se a Xiaomi planeia disponibilizar este novo tablet Android nos mercados internacionais. Uma informação pela qual teremos de aguardar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.