Depois de muitos anos a usar a interface MIUI, em outubro deste ano, a Xiaomi substitui-a pela nova HyperOS. Esta interface chega com maior eficiência energética, menor consumo de RAM e animações otimizadas.
Sabe-se que a versão global da nova HyperOS será disponibilizada no primeiro trimestre de 2024. Hoje, foi revelada uma lista com os primeiros telemóveis a receber a nova interface, a nível global:
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 13T Pro
- Xiaomi 12T
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13 Ultra
- POCO F5
- POCO F5 Pro
- Redmi Note 12 4G
- Redmi Note 12S
Como esperado, os smartphones topo de gama da Xiaomi vão ser dos primeiros a receber a nova HyperOS. Mas as boas notícias é que modelos das submarcas Redmi e POCO estão também entre os elegíveis para receber a nova interface.
De qualquer das formas, é esperado que ao longo do próximo ano, a Xiaomi consiga fazer chegar a nova interface à maior parte – se não mesmo a todos – os equipamentos elegíveis do seu vasto portefólio.
Algumas das novidades da HyperOS
A Xiaomi deu a conhecer a nova HyperOS em outubro quando apresentou a nova série de smartphones premium Xiaomi 14. Além de ser um sistema mais leve, a interface traz consigo também várias novidades.
Agora, a fonte suporta múltiplos sistema de escrita, assim como as notificações concentram-se em dados mais importantes e são apresentadas de uma forma que a marca chinesa considera mais eficiente.
Por outro lado, a funcionalidade de multitasking apresenta-se agora num formato com várias janelas mais fácil e prático de ser utilizado.
Por último, mas não menos importante a aplicação Weather foi redesenhada, assim como cada foto captada pode ser exibida como uma imagem artística no ecrã de bloqueio.
Editores 4gnews recomendam: