Hoje, a Xiaomi retoma o trabalho depois das comemorações do Ano Novo Chinês e não podia começar da melhor maneira. Foi confirmado dentro e fora da empresa que o Xiaomi SU7 Ultra e o Xiaomi 15 Ultra vão chegar já no final deste mês.
A informação chega através da própria Xiaomi que anunciou a chegada dos novos carro e smartphone na rede social chinesa Weibo.
Por sua vez, Lei Jung, o CEO da empresa também entregou aos funcionários um envelope vermelho com a palavra Ultra escrita a fazer exatamente o mesmo anúncio.
Recentemente, uma fuga de informação revelou um cartaz que mostrava que a Xiaomi vai realizar um evento de apresentação para os dois Ultra a 26 de fevereiro na China.
É praticamente certo que no Mobile World Congress – que decorre entre 3 e 6 de março em Barcelona – a marca vai lançar a nível global o Xiaomi 15 Ultra e exibir o novo SU7 Ultra.
O que podemos esperar ver nos dois novos Ultra da Xiaomi
Comecemos pelo Xiaomi SU7 Ultra que será o bólide mais potente da marca chinesa. O modelo conta com uma configuração de motor triplo, capaz de entregar uma força incrível de 1.548 cavalos.
É também capaz de tempos de aceleração realmente impressionantes, indo dos 0 aos 100 km em apenas 1,98 segundos e dos 0 aos 200 km em 5,86 segundos.
De resto, o SU7 Ultra atinge uma velocidade máxima de 350 km/h e está equipado com tecnologia de bateria Kirin Gen 2 da CATL.
Quanto ao Xiaomi 15 Ultra, o destaque vai diretamente para a sua câmara. O módulo traseiro vai incluir um sensor primário, um ultra grande angular e um telefoto, todos com 50 megapixéis enquanto o sensor periscópio vai fornecer 200 megapixéis de resolução.
No interior vai estar o processador Snapdragon 8 Elite juntamente com uma bateria de 6.000 mAh com suporte de carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts. Vai contar com comunicações por satélite e, pela primeira vez, com suporte para eSIM.
Enquanto esta novidade não chega, espreita o Xiaomi 14T que está agora com um desconto de 10% que coloca o seu preço abaixo dos 500 €.