Para além da Xiaomi a OPPO também trabalha no novo sensor biométrico

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje está a ser um dia de surpresas por parte da OPPO, revelando duas grandes inovações que deverão chegar aos seus smartphones ainda este ano. Depois de apresentar o seu novo módulo fotográfico com capacidade para alcançar Zoom ótico de até 10x, ficámos também a conhecer o seu novo impressionante sensor biométrico.

As fabricantes chinesas estão a apostar forte nas novas tecnologias, de forma a fazer frente às gigantes do mercado dos smartphones. Depois do novo sensor da Xiaomi ser demonstrado em vídeo (vê aqui), também a OPPO tem preparado um novo leitor de impressão digital que oferece uma abordagem bastante interessante.

A chegada dos primeiros smartphones com o sensor biométrico no ecrã veio revolucionar a forma como podemos desbloquear os equipamentos. No entanto, não demorou muito tempo até que vários problemas fossem identificados.

Os leitores de impressão digital no ecrã vão ficar ainda melhores com as novas tecnologias!

Vários destes problemas parecem ter sido resolvidos pela OPPO, de forma semelhante ao que pudémos ver no vídeo da Xiaomi. Esta nova geração de leitores de impressão digital no ecrã vem oferecer uma muito maior área ativa.

Ou seja, será muito mais fácil desbloquear o smartphone. Sem precisares de 'andar à procura' do sitio onde se encontra o sensor. De acordo com a fabricante, o seu novo leitor de impressão digital tem uma área que é até 15x maior do que os tradicionais sensores da atualidade.

Quando comparado com o tradicional sensor, os primeiros a surgir embebidos no ecrã têm um grande problema. O de não ser possível desbloquear o smartphone com apenas um toque. Para utilizar o sensor, é preciso primeiro 'acordar' o smartphone, o que por vezes não é muito prático.

Ao que tudo indica, este novo sensor biométrico da OPPO vai resolver esse mesmo problema. A nova tecnologia permite desbloquear o smartphone utilizando diretamente o leitor, não sendo necessário 'acordar' primeiro o dispositivo.

Novo sensor garante segurança máxima em pagamentos com smartphone

De acordo com as informações reveladas durante esta apresentação, o nível de segurança oferecido pelo novo sensor cumpre com todos os requesitos de segurança para pagamentos. Além disso, irá também trazer novas funcionalidades adicionais, tal como a proteção individual de aplicações.

Por fim, a OPPO revelou também que irá chegar com suporte para identificação com dois dedos em simultâneo. Por exemplo, poderás configurar o sensor biométrico para desbloquear o smartphone apenas quando são utilizados os dois polegares em simultâneo.

Assim como o novo módulo fotográfico. Também este sensor biométrico, será implementado nos smartphones topo de gama da marca a serem lançados ainda este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Câmara com Zoom de 10x para o telemóvel já é oficial

Xiaomi revela o futuro do sensor biométrico no ecrã do smartphone (vídeo)

Sony Xperia XZ4 já tem data de apresentação oficial!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.