Xiaomi: novo terminal chega já no próximo dia 29 de março

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de anunciar mais um evento global que vai acontecer já no próximo dia 29 de março, às 12 horas de Lisboa.

A empresa apenas revela que se trata de um novo modelo Redmi Note, mas os rumores esclarecem que é nessa data que o Redmi Note 11 Pro+ é lançado em todo o mundo.

Xiaomi anuncia novo evento global para apresentar um novo modelo Redmi Note

Foi na sua conta oficial do Twitter que a Xiaomi anunciou o seu próximo evento global que vai decorrer já no próximo dia 29 de março, às 12 horas de Lisboa. Sob o mote "Ultimate is coming", a marca chinesa apenas revela que se trata de um novo modelo Redmi Note que chega "mais poderoso do que nunca".

Mais especificamente, a marca chinesa irá apresentar o modelo Redmi Note 11 Pro+ 5G, isto de acordo com os rumores veiculados no mundo até ao momento. Ainda que a Xiaomi diga que este será o Redmi Note mais poderoso de sempre, os analistas não concordam. Para estes especialistas, o título está (bem) entregue ao Redmi Note 10 Pro 5G.

Especificações esperadas no Redmi Note 11 Pro+ 5G

Mas passemos às especificações do próximo modelo Redmi Note a ser lançado a nível global. Espera-se que o terminal esteja equipado com o processador Dimensity 920 SoC da MediaTek e emparelhado com memória RAM LPDDR4x e armazenamento UFS 2.2, sendo ainda desconhecidas as capacidades de ambos.

O ecrã AMOLED terá 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O Redmi Note 11 Pro+ chega a executar Android 11, baseado na interface MIUI 12.5.

Na parte ótica, vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor primário de 108 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

De resto, será alimentado por uma bateria robusta de 4.500 mAh com suporte para o tão desejado carregamento rápido de 120 watts.

Sobre o preço com que o novo smartphone Redmi Note chegará ao mercado global, não foram avançadas informações ou rumores com previsões, infelizmente. Mas no próximo dia 29 de março teremos todas as informações necessárias sobre este modelo poderoso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapdragon 8 Gen 1 Plus estreará em smartphones Xiaomi, Motorola e OnePlus
  • POCO M4 5G é o próximo smartphone Xiaomi barato a chegar em 2022
  • iPhone SE versus Xiaomi 12: o combate entre compactos em quatro pontos
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt