Xiaomi: nova Smart TV barata com Android TV é apanhada online

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi trouxe o seu portefólio de televisores pela primeira vez para Portugal em 2020. Já este ano abriu com o lançamento da MI TV Q1 75” que será para quem quer algo verdadeiramente premium. Mas a fabricante asiática não esqueceu quem quer algo barato.

Uma nova Smart TV da Xiaomi com o nome de código “Croods” apareceu na Google Play Console. Esta foi “apanhada” pelo 91mobiles, e as várias características fazem antever que será um produto barato.

Xiaomi Mi TV com nome de código 'Croods' descoberta na Google Play Console
Xiaomi Mi TV com nome de código "Croods" descoberta na Google Play Console

Xiaomi Mi TV Croods terá ecrã Full HD e Android TV

A principal indicação nesse sentido é a resolução do painel. A listagem mostra-nos que a Smart TV terá resolução Full HD (1920 por 1080). Além disso, poderemos esperar uma densidade 320 pixeis por polegada.

Outro pormenor do qual a Xiaomi não abdica nos seus televisores a nível global é o sistema operativo Android TV. Ao que é indicado esta terá a versão 10 do Android. Este modelo será ainda comandado pelo processador MediaTek T31 e acompanhado por 2GB de memória RAM.

Imagem usada para ilustrar a Xiaomi Mi TV 'Croods'
Imagem usada para ilustrar a Xiaomi Mi TV "Croods"

Outras características que podemos esperar e não aparecem aqui dispostas são as mesmas que temos nos restantes modelos com Android TV da Xiaomi. Ou seja, suporte para a assistente Google, Chromecast embutido e a possibilidade de instalar aplicações através da Google Play Store.

Por enquanto não existem dados de onde e quando será lançada esta Smart TV. Mas as suas características apontam para lançamento global. Poderá muito bem ser a sucessora da MI LED TV 4A 32" que é vendida atualmente em Portugal, e reforçar esse segmento de Smart TVs baratas com Android TV.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.