Xiaomi Mi 11 Lite: principais segredos descobertos graças à Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano a Xiaomi apresentou globalmente o seu primeiro smartphone topo de gama para 2021 - o Mi 11. E como fez em anos anteriores, a fabricante chinesa prepara uma versão “Lite” mais barata.

O smartphone em questão só será revelado nas próximas semanas. Mas graças a uma listagem na Google Play Console, ficamos a conhecer os seus principais segredos antes da apresentação.

Snapdragon 765G deve equipar o Xiaomi Mi 11 Lite 5G

O maior de todos, e que é agora revelado, é qual será o processador usado pelo terminal. É revelado que terá um processador SM7250, que tudo indica seja o Snapdragon 765G da Qualcomm. Outro pormenor importante é que terá a gráfica Adreno 620.

Xiaomi Mi 11 Lite 5G apanhado na Google Play Console
Xiaomi Mi 11 Lite 5G apanhado na Google Play Console

Como podes ver na captura de ecrã, o equipamento apareceu listado na plataforma numa versão de 8GB de memória RAM. E no que fiz respeito ao ecrã, podemos esperar resolução de 1080 por 2400 pixeis (Full HD+).

Xiaomi Mi 11 Lite terá variantes 4G e 5G

É importante realçar que outra variante do Mi 11 Lite passou pela certificação da FCC em janeiro. Essa revelava uma bateria de 4150mAh com carregamento rápido de 33W e variantes de 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Renders do alegado Xiaomi Mi 11 Lite. Crédito Digital Chat Station
Renders do alegado Xiaomi Mi 11 Lite. Crédito Digital Chat Station

Se a variante aqui revelada pela Google Play Console terá direito a 5G, a versão que passou pela FCC será 4G. Isto porque dispunha do processador Snapdragon 732G.

O design do Mi 11 Lite não foge muito ao do modelo base, segundo o que vimos em imagens partilhadas por Digital Chat Station. Na parte de trás são praticamente indistinguíveis. A grande diferença será no ecrã, que não é curvo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.