Xiaomi: notebook TIMI revelado mostra processadores Intel de 12ª geração

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As listagens do site GeekBench acabam de revelar os próximo notebooks da Xiaomi, assim como os processadores da Intel de 12ª geração.

Os portáteis da marca chinesa prometem um bom desempenho, graças aos processadores integrados, mas incluem outras opções bastante interessantes.

Notebook Xiaomi TIMI equipados com processadores Intel e 16 GB de memória RAM

As listagens do conhecido site de benchmarking GeekBench acabam de revelar os próximos notebooks da Xiaomi, assim como também divulgam informações cruciais sobre os processadores Intel i5 e Intel i7 de 12ª geração.

Desde logo, as listagens mostram que a Xiaomi equipou os seus novos portáteis com estes processadores e que os conjugou com 16 GB de RAM e com o Windows 11. E, infelizmente, as revelações sobre as especificações dos portáteis TIMI ficam por aqui, uma vez que todos os restantes pormenores permanecem em segredo.

Mas as boas notícias é que nestas listagens obviamente temos informação sobre o desempenho dos processadores da Intel que em breve vão ser lançados pela marca.

Comecemos pelo chip i5 que está equipado com 8 núcleos e 12 threads com uma frequência máxima de 26 GHz e 12 MB de cache L3. Nos testes de benchmarking e com uma GPU RTX 3050, o Intel i5 obteve uma pontuação de 14.436.

Por sua vez, o Intel i7 chega com 10 núcleos, 16 threads e cache L3 de 24 MB. No mesmo teste e com a RTX 3050Ti conseguiu uma pontuação superior ao seu "irmão" com 17.662. Estes testes dão uma ideia do desempenho dos processadores e de como estes podem beneficiar os novos portáteis Xiaomi.

Xiaomi Mix Fold 2 vai estar equipado com ecrãs da Samsung e da TLC

Em outras notícias relacionadas com a Xiaomi, foi revelado que a marca chinesa vai usar o ecrã OLED UTG dobrável da Samsung no equipamento Mix Fold 2, por sinal um smartphone dobrável, assim como um ecrã CSOT da TLC.

Assim espera-se que o dispositivo integre um ecrã OLED de 8 polegadas da Samsung Display no interior e um ecrã de 6,52 polegadas, da TLC, na zona exterior. Recorde-se que em modelos dobráveis anteriores a Xiaomi recorreu sempre a ecrãs da TLC.

Poucos mais pormenores são ainda conhecidos sobre este equipamento Xiaomi, mas como parece que 2022 será o ano dos smartphones dobráveis, devemos ter mais revelações nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Pro pode chegar com característica inesperada
  • Xiaomi: Redmi aposta pela primeira vez nesta característica premium
  • Xiaomi: Redmi Watch 2 Lite chega à Europa por 69 euros e há mais uma surpresa a caminho
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt