Xiaomi não perde tempo e 2 smartphones vão ter já o novo chip Qualcomm

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Assim que a Qualcomm anunciou o seu novo processador Snapdragon 8s Gen 3, a Xiaomi não perdeu tempo e confirmou que será a primeira a lançar um smartphone no mercado com este chip que será o Civi 4 Pro

Mas a marca chinesa não vai ficar-se por aqui e vai também equipar o muito aguardado Redmi Note 13 Turbo com o mesmo chip.

Xiaomi Civi 4 Pro promete mais velocidade na fotografia

imagem do cartaz de apresentação do Xiaomi Civi 4 Pro
Cartaz de apresentação do Xiaomi Civi 4 Pro Crédito@Xiaomi

Ainda que o Xiaomi Civi 4 Pro tenha a sua apresentação oficial marcada já para o próximo dia 21 de março, são conhecidos poucos pormenores do novo modelo. Mas sabe-se já que o terminal chega com melhorias significativas na fotografia.

Dizem os rumores que o Civi 4 Pro será 35% mais rápido na captação de retratos, 57% mais veloz a captar cenas noturnas, 153% mais célere no processamento HDR e terá uma melhoria bastante significativa de 235% na velocidade do disparo contínuo.

Infelizmente, não são conhecidos pormenores sobre as resoluções fornecidas pelos seus sensores, mas parece estar garantida a velocidade e aumento de qualidade nas imagens captadas.

Está já confirmado que o Civi 4 Pro será o primeiro smartphone, equipado com o novo chip Snapdragon 8s Gen 3, a chegar ao mercado. Também no interior, o modelo vai alojar uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

De resto, é esperado que integre um ecrã OLED de 6,55 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Redmi Note 13 Turbo será POCO F6 no mercado global

Imagem da confirmação que um smartphone Redmi terá o novo chip da Qualcomm
A Redmi confirmou com este cartaz que terá um modelo equipado com o novo chip Snapdragon 8s Gen 3 Crédito@Redmi

Entretanto, o modelo Redmi Note 13 Turbo está também a gerar já muita expetativa e burburinho no mundo Web. Uma das informações já reveladas é que este modelo será lançado a nível global, mas com a designação de POCO F6.

Após o anúncio da Qualcomm, a Redmi fez saber que vai adotar o novo chip Snapdragon 8s Gen 3 para um dos seus terminais. E ainda que não tenha revelado o nome do modelo, tudo indica que será o Redmi Note 13 Turbo a receber o novo processador.

Com a apresentação do Xiaomi Civi 4 Pro já marcada para o próximo dia 21 de março, pode ser que a marca chinesa surpreenda os seus seguidores e aproveite as luzes dos holofotes para apresentar também o novo elemento Turbo da família Redmi Note 13.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt