Se achas que os Redmi Note 9 lançados na China na última semana foram o último suspiro desta linha de smartphones, desengana-te. Isto porque o Redmi Note 9T está a caminho dos mercados globais.
O smartphone foi certificado pela NBTC, na Tailândia, e ostenta o número de modelo M2007J22G. Esta descoberta parece confirmar que se trata da versão global do Redmi Note 9 5G lançado na China há poucos dias.
Esta certificação relança a ideia de que este smartphone será lançado globalmente ainda em 2020, durante este mês de dezembro. E mantendo-se as suas características, eis o que podes esperar para este Redmi Note 9T.
Características principais do Redmi Note 9T / Redmi Note 9 5G
- Ecrã IPS LCD de 6.53” polegadas com resolução Full HD+
- Processador MediaTek Dimensity 800U
- Suporte para 5G
- 6GB ou 8GB de memória RAM
- 128GB ou 256GB de armazenamento interno (expansível via microSD)
- Câmara principal de 48MP + 8MP (grande angular) + 2MP (macro)
- Câmara frontal de 13MP
- Bateria de 5000mAh, carregamento rápido de 18W
- Altifalantes estério e entrada de jack 3.5mm
- NFC
A confirmar-se que Redmi Note 9T será a versão global do Redmi Note 9 5G, essas deverão ser as suas especificações principais. O seu preço na China é o equivalente a 170 euros, pelo que é de esperar valores superiores a nível global.
Este é mais um exemplo de um lançamento na China, que posteriormente recebe um nome diferente a nível global. Está por confirmar se o modelo Pro, com câmara de 108MP, também terá direito a um lançamento global em breve. Mas o seu preço deve disparar para os 300 (ou mais) euros na Europa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi POCO M3: atenção a este 'segredo' antes de comprar
- Amazfit Pop Pro é oficial: smartwatch de baixo custo com GPS
- Xiaomi afasta Apple do pódio das vendas de smartphones a nível mudial