Xiaomi trabalha em 'modo de luz solar' na MIUI 11: sabe como funciona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a trabalhar para aprimorar a mais recente versão da sua user interface. Segundo uma descoberta do fórum XDA-Devolopers, a empresa está a trabalhar num “modo de luz solar”.

O objetivo deste modo é que o teu ecrã consiga chegar ao seu nível mais alto de brilho se estiveres a usar o smartphone diretamente ao sol. Esta descoberta foi feita na última versão do código da MIUI 11 no Mi 9T Pro.

Xiaomi MIUI 11
Sunlight Mode (modo de luz solar) descoberto no código da MIUI 11

Modo é ativado para quem não usa o brilho automático

Segundo a descrição do “modo de luz solar”, a funcionalidade ajusta o brilho à luz ambiente forte quando o brilho automático se encontra desativado. Segundo a fonte, o modo é ativado quando a luz ambiente ultrapassa os 12 mil lux de intensidade por cinco segundos.

Se a luz ambiente for abaixo dos 12 mil lux de intensidade por 2 segundos, o brilho do ecrã vai voltar ao valor a que estava antes de o modo ser ativado. Obviamente, esta será uma solução atrativa se és dos que tem o brilho automático desativado.

Se fazes parte deste grupo de utilizadores, sempre que o ecrã do teu smartphone estiver exposto a tanta luz, não tens de aumentar o brilho manualmente para 100%. Ao que tudo indica, a funcionalidade usa o sensor de luz ambiente para atuar.

Funcionalidade chega em breve a quem tenha a MIUI 11

Ao usar este sensor, tal significa que a maior parte dos smartphones com a MIUI 11 vão receber a funcionalidade no futuro. Para tal, esta será ativada na janela de nível de brilho nas Definições numa das próximas versões.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.