Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Primeiras especificações foram reveladas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O fórum XDA-Developers continua a revelar aquilo que se acreditam ser algumas das especificações do vindouro Redmi K30 – Xiaomi Mi 10T na Europa. Nesta publicação, a grande surpresa pode estar no seu ecrã com taxa de atualização de 120Hz.

Foi esta mesma fonte que revelou que o Redmi K30 vai chegar ao mercado com duas câmaras frontais alojadas num buraco, à semelhança do Samsung Galaxy S10+. Segundo as novas informações, junta-se à festa um ecrã de 120Hz, câmara principal de 60MP e sensor biométrico na lateral.

Deves ter em conta que nenhuma destas funcionalidades vai garantidamente estar no Redmi K30. No entanto, é garantido que estarão num dispositivo da Xiaomi que tem o nome de código Phoenix, e que esta fonte acredita ser o referido dispositivo.

Segundo o que foi descoberto, o sensor biométrico vai estar na lateral. Provavelmente no botão de ligar/desligar, poderá trazer uma solução semelhante à que vimos em aparelhos da Sony no passado.

Ecrã de 120Hz pode ser o grande destaque

O grande passo pode ser dado no ecrã. Segundo esta informação, o mesmo smartphone terá um ecrã com taxa de atualização de 120Hz. Isso vai além do que temos neste momento nos OnePlus e coloca-se ao lado do Asus ROG Phone 2.

Tal como noticiamos, a Sony revelou no início deste mês o sensor IMX686. Supõe-se que este tenha 60MP, e que o Redmi K30 possa mesmo vir a ser o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com ele.

Lançamento está previsto para dezembro

Devemos recordar que o lançamento do Redmi K30 pode acontecer mais cedo que o previsto. Segundo o IndiaToday, o lançamento vai acontecer já durante o mês de dezembro, pelo que as informações vão começar a chegar a conta gotas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!
  • Xiaomi lança um aquecedor que vais querer ter neste inverno!
  • MIUI vai alertar utilizadores de terramotos antes do tempo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.