Agora que o Xiaomi Civi já completou seis meses de existência, parece que a Xiaomi se está a preparar para atualizar o modelo, lançando já em março ou abril, o seu sucessor.
O novo modelo pode chegar com o nome de Xiaomi Civi Pro e hoje foram divulgadas algumas das especificações com que pode vir equipado.
O que já sabemos sobre o Xiaomi Civi Pro
Ao que tudo indica, a Xiaomi prepara-se para atualizar o Xiaomi Civi e está já a trabalhar no seu sucessor que pode chegar com a designação Xiaomi Civi Pro. Ainda pouco se sabe sobre este terminal, mas hoje foram divulgadas algumas das suas especificações cruciais.
Assim, espera-se que o modelo esteja equipado com um ecrã OLED de 6,55 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Aos comandos podemos esperar ver o processador Snapdragon 778G ou o Snapdragon 778+, já sobre a memória RAM e armazenamento interno não foram reveladas informações.
Na parte ótica, o Xiaomi Civi Pro deverá apresentar uma configuração de câmara traseira tripla que contará com um sensor primário claro, sendo que outros dois devem ser um módulo grande angular e um macro. As resoluções dos três sensores mantêm-se no segredo dos deuses.
Outras das informações avançadas é que este terminal deve executar já o sistema operativo Android 12 sob a inteface MIUI 13, proprietária da marca. E apesar de a capacidade da bateria não ter sido especificada, esta não deverá ser inferior a 4500 mAh e, possivelmente, vai fornecer suporte para carregamento rápido de, pelo menos, 67 watts.
Para já, são estas as informações disponíveis sobre o novo Xiaomi Civi Pro, mas muito provavelmente, nas próximas semanas teremos mais novidades que vão completar a por agora bastante incompleta lista de especificações.
Xiaomi confirma Dimensity 9000 na série Redmi K50
Outras notícias relacionadas com a Xiaomi dão conta de que a marca acaba de confirmar a presença do processador Dimensity 9000 na nova série Redmi K50. Essa confirmação chega através do diretor -geral da própria Xiaomi que, na rede social chinesa Weibo, respondeu aos fãs que efetivamente o novo processador da MediaTek é um dos chips da série K50 da Redmi, não tendo, no entanto, especificado qual seria o modelo a integrá-lo.
Por sua vez, o conhecido leaker Digital Chat Station tinha também já avançado que o novo processador da MediaTek seria parte integrante da série Redmi K50. O mesmo leaker adiantou também que a nova série Redmi estaria igualmente equipada com colunas estéreo JBL e suporte para carregamento rápido de 120 watts.
Espera-se que os restantes modelos da série Redmi K50 sejam revelados oficialmente durante o próximo mês de março. Recorde-se que a 18 de fevereiro a marca apresentou o modelo Redmi K50 Gaming Edition que conta com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO apresenta o novo smartphone OPPO Find X5 5G
- Samsung: Galaxy S22 bate novo recorde e já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas
- iPhone 15 pode ser o primeiro a integrar chips 5G da Apple