Xiaomi MIX Fold chega com estas importantes melhorias em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi deu a conhecer o seu primeiro smartphone dobrável - o MIX Fold - em março de 2021, sendo um lançamento exclusivo para o seu mercado natal, a China. Agora, prepara a segunda geração deste dispositivo móvel digno de nota com importantes melhorias.

As informações são avançadas pelo popular leaker Digital Chat Station, confirmando não só a existência desta segunda iteração, bem como algumas das suas principais novidades. Teremos, por exemplo, um novo ecrã interior com alta taxa de atualização, mas há mais a descobrir com base neste relato.

O Xiaomi MIX Fold 2 pode chegar até ao final de março de 2022

That's a wrap! Thanks for making the #XiaomiMegaLaunch possible. We hope you're just as excited about #MiMIXFOLD as we are! pic.twitter.com/2aqW7DLrFt

— Xiaomi (@Xiaomi) 30 de março de 2021

Com efeito, de acordo com o relato avançado pela fonte supracitada o novo dobrável da Xiaomi terá um ecrã interior, principal, com maior taxa de atualização da imagem face ao modelo atual cujo ecrã interior tem uma taxa de atualização máxima a 90 Hz.

Ademais, teremos também um ecrã exterior mais fácil de usar, além de também este ecrã externo passar a ter uma alta taxa de atualização a 120 Hz para ambos os painéis. Estas serão as principais melhorias nas "telas" do Xiaomi MIX Fold 2.

Em síntese, ambos os ecrãs, exterior e interior, do próximo dobrável Xiaomi terão uma maior taxa de atualização da imagem. Já, em particular, o ecrã secundário deverá apresentar um formato mais fácil de usar no quotidiano.

O novo dobrável da Xiaomi seguirá o exemplo do Honor Magic V

Xiaomi Mix Fold 2
O testemunho do leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o novo telefone Xiaomi será similar ao Honor Magic V, recentemente apresentado, nomeadamente com um ecrã exterior com formato 21:9, de uso mais comum e familiar para o utilizador.

Em simultâneo, o ecrã interior deve adotar agora um formato 10,3:9, dividido em dois painéis com formato 21:9. Ou seja, nos cenários de utilização de duas aplicações em simultâneo estas serão apresentadas de forma mais convencional.

Por fim, este smartphone Android adotará a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, a chegar possivelmente até ao final de março de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.