Xiaomi Mix Fold 4: prepara-te para o novo smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já prepara o lançamento do seu mais recente smartphone dobrável, o Mix Fold 4. Após o lançamento do Mix Fold 3 na China 2023, a empresa deve trazer uma evolução significativa com este novo modelo. A grande questão, claro, é se este modelo terá 'honras' de lançamento global. Algo que não aconteceu com os modelos anteriores.

É esperado que o próximo dobrável da Xiaomi possa reduzir significativamente a visibilidade da dobra no ecrã. Mas o dispositivo deve também trazer novidades como comunicação via satélite bidirecional e uma construção ainda mais robusta.

Xiaomi MIX Fold 4 key specifications - 16GB RAM - 1TB storage- 5,000mAh+ battery - 100W charging- less crease- Rear: 50MP main camera + new periscope lens + other cameras - two-way satellite communication- May have an IP rating for water resistance - custom x-axis… pic.twitter.com/EPiQnPlXKH

— Anvin (@ZionsAnvin) 12 de março de 2024

O Mix Fold 4 deve destacar-se por ter uma dobradiça reforçada que promete maior durabilidade e uma experiência de uso mais duradoura. A mais recente fuga de informação revela que este novo modelo vai ser equipado com 16GB de RAM e um armazenamento de 1TB.

Bateria de 5000 mAh e carregamento de 100 W

O smartphone será acompanhado por uma bateria de pelo menos 5 000 mAh com suporte a carregamento rápido de 100W. No departamento de câmaras, o Xiaomi Mix Fold 4 é esperado com uma câmara principal de 50 MP de grande abertura, acompanhada de uma nova lente teleobjetiva. É de esperar a inclusão de uma câmara ultrawide e, possivelmente, uma segunda teleobjetiva, tal como no modelo anterior.

Será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Ou seja, podemos esperar que o Mix Fold 4 esteja posicionado como um dos smartphones potentes do mercado. No entanto, teremos de esperar pelo verão para este lançamento.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.