O próximo grande lançamento de smartphones Xiaomi deve ter lugar durante o mês de agosto. Aí, a par de outros produtos como o tablet Redmi Pad 2 e um novo modelo para a gama de smartphones Redmi, teremos também o dobrável Xiaomi Mix Fold 3.
Segundo as fugas de informação este será o mais avançado telemóvel Xiaomi a chegar ao mercado em 2023, ainda que a sua disponibilidade na Europa seja uma incógnita. Em todo o caso, temos agora mais detalhes sobre as suas principais "specs".
Xiaomi MIX Fold 3 chega no próximo mês de agosto
Tudo aponta para a utilização do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, atualmente o melhor chipset da empresa norte-americana. Todavia, um novo relato divulgado pela publicação TechGoing, sugere a utilização de uma versão reforçada deste chipset.
Mais concretamente, referem a utilização de uma versão overclocked do mesmo, com uma maior frequência de processamento. Os dados sugerem uma frequência máxima de 3,36 GHz. Note-se que a versão convencional do chipset tem uma frequência máxima de processamento a 3,2 GHz, pelo que a diferença será algo significativa.
Importa frisar que este mesmo chipset com overclock também foi empregue no novo smartphone gaming RedMagic 8s Pro, pelo que o Xiaomi MIX Fold 3 não seria o primeiro a usar o processador.
Terá uma versão especial do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm
Em todo o caso, contamos também com até 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno, bem como uma bateria de 4 800 mAh de capacidade com carregamento rápido a 67 W por cabo. Terá ainda carregamento sem-fios até 50 W wireless.
O leaker apontou ainda para a utilização de uma nova dobradiça, mais discreta e robusta. Em simultâneo, a nova mecânica também permitirá reduzir o peso do smartphone, mantendo e até reforçando a sua integridade geral.
O Xiaomi MIX Fold 3 terá dois ecrãs. O exterior terá 6,56 polegadas de diagonal, ao passo que o interior terá até 8,02 polegadas de diagonal. A resolução será de Full-HD+ no interior, com alta taxa de atualização a 120 Hz. A resolução interior será Quad-HD+ de 2160 x 1912 pixeis, também com alta taxa de atualização a 120 Hz.
Ecrã principal terá mais de 8 polegadas
Teremos também um leitor de impressões digitais embutido no ecrã principal, interior, além de uma renovada câmara fotográfica principal. Contamos com uma capacidade de ampliação ótica até 10x (zoom ótico) com sensor Sony IX800, além de ótica com zoom de 3,2x, uma ultra grande angular, bem como uma ótica padrão.
Por fim, o seu sistema operativo será o Android 13 da Google, com a interface da marca, a MIUI 14. A sua disponibilidade na Europa é tida, de momento, como improvável.
Editores 4gnews recomendam: