Threads: como instalar o rival do Twitter ainda não disponível em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente rede social de Mark Zuckerberg não está disponível na Europa devido à política de privacidade (ou falta desta). Em todo o caso, a app Threads que visa criar um espaço similar ao Twitter, "mas mais amigável" nas palavras do CEO do grupo Meta, pode ser instalada por outros meios no teu smartphone Android.

Para quem quer criar já uma conta na Threads importa também frisar que, mais tarde caso a queira eliminar, terá também que apagar a sua conta de Instagram, por exemplo. Isto porque o mecanismo de autenticação e login é partilhado entre várias plataformas do grupo Meta. Com isto em mente, vejamos como a instalar no teu Android.

Podes instalar a app Threads no teu Android

Threads

Atualmente a app Threads, rival do Twitter, tem mais de 30 milhões de utilizadores em todo o mundo, escassos dias após o seu lançamento. Todavia, uma simples pesquisa na Google Play Store revelará vários resultados, mas não a aplicação oficial. Aliás, de momento não há uma previsão oficial para a disponibilidade da aplicação no nosso continente.

Em seguida descrevemos o procedimento que deves seguir para instalar a aplicação Threads no teu smartphone Android agora mesmo, ainda que a app não esteja disponível na Play Store.

O procedimento pode ser replicado para instalar uma miríade de outras apps Android que possam não figurar na loja oficial de conteúdos para Android.

Em suma, para descarregar a app Threads para o teu smartphone podes seguir estes simples passos a partir do teu telefone:

  • Aceder à página web do APK Mirror - ligação oficial
  • Acede ao topo da página e toca no ícone de download que está imediatamente à direita da última versão disponível.
  • Clica no botão Download APK
  • Toca na opção Descarregar (ou equivalente)
  • Termina a instalação e cria a tua conta no Threads

Feita a instalação terás apenas que aceder ao painel de notificações, onde o telefone te perguntará se queres efetivamente instalar a app a partir do APK (pacote de instalação) que acabaste de descarregar. Dando assim as necessárias autorizações, poderás fazê-lo.

Plataforma rival do Twitter pertence ao grupo Meta de Mark Zuckerberg

A configuração inicial segue-se à instalação da app e é também muito fácil. Aliás, podes iniciar sessão no Threads a partir da tua conta do Instagram, ficando ambas vinculadas. É realmente rápido todo o processo de configuração e criação de perfil de utilizador.

Feito isto, terás que aceitar os avisos de privacidade e conformidade para passar a usar a Threads. Por fim, terás mais janelas e menus de configuração para a tua conta, mas terás agora a app Threads instalada no Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.