A Xiaomi continuará a investir no mercado de smartphones dobráveis em 2023. Fá-lo-á com o lançamento do Xiaomi MIX Fold 3 ainda no decorrer do mês de agosto, tendo como principal rival o novo Samsung Galaxy Z Fold 5.
Conforme se aproxima a ocasião da sua apresentação, mais pormenores deste dispositivo dobrável chegam a público. Agora temos imagens do smartphone e da sua caixa de transporte para satisfazer a curiosidade dos ávidos consumidores tecnológicos.
Xiaomi MIX Fold 3 será desvendado no final de agosto
A imagem que chegou à rede social chinesa Weibo provém certamente da secção "Sobre o dispositivo" do próximo Xiaomi MIX Fold 3. Aquilo que merece ressalva é a representação do smartphone, embora apenas com o seu ecrã exterior.
Isso permite-nos constatar a semelhança com o seu rival Galaxy Z Fold 5 e o seu aspeto mais estreito e alto face aos smartphones convencionais. Denota-se ainda a ligeira curvatura nas suas extremidades e um orifício ao centro para a sua câmara frontal.
Tal abordagem não surpreende, visto já ter sido utilizada nos modelos anteriores da linha MIX Fold. Esta é já vista como um padrão para a ideologia de dispositivos dobráveis em formato "livro", inequivocamente popularizados pelos Galaxy Z Fold da Samsung.
Importa ainda atentar à caixa de transporte do Xiaomi MIX Fold 3 presente neste agregado de fugas de informação do equipamento. Aqui os detalhes não vão além da confirmação da nomenclatura do produto e da parceria celebrada com a Leica.
O conhecimento e experiência no setor fotográfico da empresa alemã persiste nesta linha de produtos da Xiaomi. Tal como nas gerações anteriores, o sistema de câmaras do Xiaomi MIX Fold 3 terá o aval da Leica.
Segundo os rumores, o Xiaomi MIX Fold 3 contará com um sistema de quatro sensores na sua traseira. Sem detalhes específicos, tudo aponta para a presença de uma lente principal, uma grande angular e dois sensores telefoto.
Xiaomi MIX Fold 3 não deverá ser lançado oficialmente na Europa
Por tentador que possa parecer este MIX Fold 3, o problema é mesmo a sua disponibilidade. Tal como sucedeu com os seus antecessores, dificilmente será lançado de forma oficial na Europa e demais mercados internacionais.
A tese foi colocada recentemente pelo conhecido Ice Universe e faz todo o sentido perante o histórico desta linha de dispositivos. Ainda assim, será um produto relevante para este nicho de mercado e colocará pressão nos seus diretos rivais.
Editores 4gnews recomendam: