Xiaomi Mix Fold 3 pode desviar atenções do rival Samsung em agosto

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Por todos os rumores e previsões divulgados até ao momento, 2023 poderá ser um ano relevante para os smartphones dobráveis.

Muitos novos modelos vão ser lançados este ano e agora foi revelado que o Xiaomi Mix Fold 3 poderá chegar em agosto, exatamente no mesmo mês em que a rival Samsung vai lançar os seus novos dobráveis. As atenções vão ter de ser divididas…

Xiaomi Mix Fold 3 pode ser lançado no mesmo mês que os novos dobráveis Samsung

Xiaomi Mix Fold 2
O próximo dobrável da Xiaomi será o sucessor do Mix Fold 2 aqui na imagem Crédito@Xiaomi

2023 promete ser o ano dos smartphones dobráveis. A OPPO lançou o Find N2 Flip, o primeiro smartphone dobrável da marca a ser lançado globalmente. A Motorola e a Huawei vão também apresentar novos terminais do género.

E a líder de mercado neste segmento, a Samsung não só vai apresentar as novas iterações dos modelos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip, como pode acrescentar mais elementos à família dobrável do seu portefólio.

Como se tudo isso não bastasse, foi revelado que também a Xiaomi terá novidades para este segmento. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o dobrável Mix Fold 3 da marca chinesa será lançado em agosto deste ano.

Exatamente no mesmo mês em que, habitualmente, a sua rival Samsung apresenta as novas gerações de dobráveis. Parece que Xiaomi e Samsung vão competir também por concentrar em si as atenções num dos meses mais quentes do ano.

Até agora, a Xiaomi ainda não lançou nenhum smartphone dobrável a nível global. Os seus modelos dobráveis continuam a ser exclusivos do mercado chinês. Mas esta estratégia pode mudar a qualquer momento e 2023 parece ser uma boa altura para isso acontecer.

Especificações esperadas no Xiaomi Mix Fold 3

A informação disponível sobre os atributos do Mix Fold 3 é escassa, mas algumas especificações foram já reveladas por rumores.

Espera-se que o modelo seja alimentado pelo processador de última geração da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2 – à semelhança do que vai acontecer tanto com o Galaxy Z Fold 5 como com o Galaxy Z Flip 5 da Samsung.

O dobrável da marca chinesa deverá também incluir memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0, no entanto as capacidades de ambos mantêm-se no segredo dos deuses.

Outros rumores avançam que tanto o ecrã principal como o ecrã secundário do Mix Fold 3 vão fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz, mas a resolução e tamanhos dos dois painéis são igualmente desconhecidas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt