Multiplicam-se os rumores no mundo Web sobre o próximo smartphone dobrável da Xiaomi que tem chegada prevista para junho.
Agora surgiram online mais pormenores sobre os ecrãs que vão estar integrados no equipamentos e todas as informações apontam para que este seja um dobrável com "especificações de luxo".
Ecrãs do Xiaomi MIX Fold 2 com resolução e taxa de atualização de topo
O segmento de smartphones dobráveis tem vindo a crescer e as principais marcas de smartphone marcam presença neste mercado com modelos topo de gama que, por norma, têm também um preço premium.
Mas visto a concorrência ser cada vez mais "feroz", cada uma das marcas tenta diferenciar-se e chegar ao topo com especificações bastante apetecíveis para todos os utilizadores. A Xiaomi não é diferente e ao que tudo indica o MIX Fold 2 vai chegar com "especificações de luxo".
De acordo com informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, o próximo dobrável da Xiaomi vai contar ecrãs com elevadas taxas de atualização e resolução.
Assim, espera-se que o dobrável integre um ecrã exterior com 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã interior, por sua vez, terá também uma taxa de atualização de 120 Hz, uma resolução de 2K e ainda 8,3 polegadas. Esta última especificação pode fazê-lo concorrer diretamente com o iPad mini que regista o mesmo número de polegadas.
Outras especificações esperadas no Xiaomi MIX Fold 2
O conhecido leaker avançou ainda que o terminal terá um peso de 203 gramas e 8,78 milímetros de espessura. Estas dimensões podem tornar o seu manuseamento mais fácil e confortável para todos os utilizadores.
Informações anteriormente divulgadas tinham também já avançado que o dobrável vai contar com um novo design de dobradiça.
Novo design esse que vai dissimular os vincos no ecrã, característica bastante comum neste tipo de terminal, assim como vai facilitar o seu mecanismo de abertura e fecho.
É também apontado que o dobrável chegue equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm. Este chip será mais rápido que o modelo anterior, daí ter o nome Plus na sua designação oficial.
É também produzido com o mais recente processo de fabrico de 4 nm da TSMC e, por essa razão, espera-se que seja mais "poupado" no consumo de bateria que o Snapdragon 8 Gen 1, já lançado pela Qualcomm e presente em alguns dos smartphones de topo da Xiaomi já disponíveis no mercado.
De resto, não estão para já disponíveis mais informações sobre o novo MIX Fold 2, mas tudo aponta para que o modelo chegue efetivamente com "especificações de luxo".
Editores 4gnews recomendam:
- POCO F4 GT: eis as variantes e cores para o próximo smartphone Xiaomi
- Xiaomi MIX Fold 2 chega com um novo design de dobradiça para fazer frente à concorrência
- Xiaomi POCO F4 GT: tudo o que sabemos sobre o terminal que chega a 26 de abril