Xiaomi Mix Fold 2 chega em agosto para "desafiar Motorola e Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que o próximo vai levar o segmento dos smartphones dobráveis a temperaturas bastante elevadas com vários lançamentos agendados para esta altura.

Depois dos anúncios de que a Motorola e a Samsung vão revelar novos equipamentos a 2 e 3 de agosto, respetivamente, eis que a Xiaomi poderá lançar também neste mês o seu novo Mix Fold 2.

Xiaomi entra na guerra dos smartphones dobráveis e lança Mix Fold 2 em agosto

Xiaomi is launching Xiaomi Fold 2 next month i.e. August, 2022.

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 27 de julho de 2022

Já está confirmado que o Motorola Razr 2022 vai ser revelado no próximo dia 2 de agosto. Logo de seguida, a 10 de agosto, será a Samsung a apresentar globalmente os novos dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4.

Quem resta? Sim, a Xiaomi que pretende revelar o seu dobrável Mix Fold 2 também no mês de agosto. A informação chega através do leaker Abhishek Yadav que garante que a marca chinesa vai entrar na guerra pelo domínio do segmento dos smartphones dobráveis com o seu segundo exemplar de ecrã flexível.

O equipamento Xiaomi terá já passado por alguns sites de certificação que reforçam a ideia de que o seu lançamento está iminente.
Com três players tão relevantes a lançarem novos modelos dobráveis num único mês, o segmento poderá aquecer e atingir "temperaturas recorde" para este nicho de mercado.

Especificações esperadas no Xiaomi Mix Fold 2

E, de acordo com todos os rumores divulgados até ao momento, o Xiaomi Mix Fold 2 vem muito bem equipado para entrar na competição do smartphone dobrável mais vendido.

Aos comandos tem o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Espera-se também que chegue com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

De resto, vai também integrar um ecrã principal OLED LTPO com 8,1 polegadas que fornece uma resolução 2K, uma taxa de atualização variável de até 120 Hz e uma proporção de 21:9.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt