O Xiaomi MIX Fold 2 será apresentado na China a 11 de agosto com ecrã de 8,1 polegadas AMOLED de alta resolução (2,5 K), bem como alta taxa de atualização até 120 Hz. Será a resposta da Xiaomi aos próximos smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Fold 4 e ao novo Motorola Moto Razr para 2022.
Temos agora a confirmação da apresentação do novo smartphone dobrável da empresa chinesa a 11 de agosto após a publicação efetuada pela própria empresa na Weibo. Com efeito, no seu perfil da rede social chinesa a tecnológica de Lei Jun veio dar-nos as confirmações que faltavam para o seu MIX Fold 2.
Agosto é o mês dos smartphones dobáveis com lançamentos da Samsung, Xiaomi e Motorola
Acima temos o pequeno vídeo teaser partilhado pela própria Xiaomi na rede social chinesa Weibo e divulgada posteriormente por vários leakers de tecnologia. Em particular podemos ver a reduzida espessura (perfil fino) e metálico do smartphone Android.
Temos ainda, de igual modo, a confirmação da parceria com a Leica cujo branding deverá estar igualmente presente no dobrável de segunda geração desta fabricante. Para além disso, temos ainda vários pormenores visíveis da sua construção. Em particular, o mecanismo de dobradiça que se mostra também mais fino.
O Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm é uma certeza no Xiaomi MIX Fold 2
Segundo outras fontes, mas deveras plausível, teremos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm neste smartphone dobrável. Este é atualmente o melhor SoC disponível para smartphones Android no mercado, já empregue pela Xiaomi em telefones como o Xiaomi 12S Ultra, exclusivo da China.
As mesmas fontes sugerem a utilização de um ecrã desenvolvido pela Samsung, painel AMOLED E5 com alta taxa de atualização a 120 Hz para o ecrã frontal. Já no ecrã interior teremos um painel Samsung ECO OLED também a 120 Hz de 8,1 polegadas.
Aponta-se igualmente a presença do sistema de câmaras de 50 MP com sensor Sony. Será o mesmo sistema de imagem presente nos smartphones Xiaomi 12S. Note-se ainda que este telemóvel será pouco mais espesso que uma porta USB do Tipo C julgando pelas imagens partilhadas e pelos trechos de vídeo.
O mais fino smartphone dobrável da Xiaomi com 5,4 mm de espessura
O Xiaomi MIX Fold 2 tem um grande ecrã interior de 8,1 polegadas, similar a um iPad mini, por exemplo. Porém, quando estiver totalmente aberto, o telefone terá cerca de 5,4 mm de espessura e, fechado, menos de 11 mm de espessura.
As "fugas de informação" são agora sustentadas em material oficial, os cartazes de apresentação e breves trechos de vídeo que ilustram esta peça. Desse modo, temos aqui certezas e não meras ilações com base nas fugas de informação até ao momento.
Por fim, resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial deste smartphone Android de topo, um provável exclusivo para o mercado doméstico da China. De igual modo, o seu preço de venda ao público também não é conhecido.
Editores 4gnews recomendam: