Xiaomi pausa desenvolvimento da MIUI 9. Estará a MIUI 10 a caminho?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em janeiro que a Xiaomi revelou que já estava a trabalhar na MIUI 10. Hoje temos a informação que a marca pausou o desenvolvimento da MIUI 9 de forma a melhorar a performance e estabilidade da ROM.

Se tens um smartphone da Xiaomi e és um utilizador Beta, certamente já estás habituado às atualizações semanais da ROM da empresa chinesa. Estas atualizações semanais fornecidas à comunidade ajudam a que o leque de feedback seja bem maior que o normal.

Vê ainda: Android. Elephone E4 é um smartphone elegante por 83€ (stock limitado)

A comunidade é uma das grandes vantagens da Xiaomi. A empresa chinesa pode-se gabar de ter amantes da marca a trabalharem de borla. Simplesmente pelo orgulho em melhorar um produto que todos adoram.

A Xiaomi MIUI 9 chegou de forma oficial em julho do ano passado e pela primeira vez até ao momento, as Betas pausaram. A explicação foi dada no fórum da marca. Foi referido que esta pausa significará uma melhoria a nível de performance e estabilidade de ROM, porém, há quem acredito que esta pausa terá relacionamento direto com a MIUI 10.

A pausa da MIUI 9 pode refletir o investimento na Xiaomi MIUI 10

Espera-se que a Xiaomi MIUI 10 chegue de forma oficial nos próximos meses. É mais importante que nunca que a marca asiática não lance uma ROM com os típicos bugs que encontramos nas novas versões da MIUI.

De relembrar que este ano a Xiaomi teve uma entrada forte na Europa. Se a marca quer continuar a criar o mesmo impacto, necessita te trazer os smartphones a tempo e horas para as lojas.

Para tal acontecer, a empresa chinesa precisa de tomar mais atenção à versão Internacional da ROM. Lembro que as versões internacionais das ROM's demoram sempre mais a chegar aos utilizadores.

Tudo isto são especulações toma isso em conta. É certo que a Xiaomi já está a trabalhar na MIUI 10, já há muito que o faz. Esperaremos apenas por informações oficiais face à data de chegada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G6 começa a receber o Android Oreo a partir do dia 30 de Abril

Nokia X é o novo smartphone Android com a ‘notch’ do Apple iPhone X

LG G7 ThinQ chegará com um novo ‘Modo Super Brilho’

=

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.