Xiaomi MIUI 12. Esta pode ser a última grande atualização destes 5 smartphones

Bruno Coelho
1 comentário

Esta segunda-feira ficamos a conhecer oficialmente a MIUI 12. A nova versão da user interface da Xiaomi só começa a chegar aos utilizadores de forma estável em junho, mas existem alguns equipamentos que estarão em fim de linha.

Segundo uma publicação nos fóruns da Mi Community China, a MIUI 12 pode ser a última grande atualização para alguns equipamentos bastante populares da marca. E entre estes está o “velhinho” Mi 6.

Equipamentos em "fim de linha":

  • Xiaomi Mi 6
  • Xiaomi Mi 6X
  • Xiaomi Mi MIX 2
  • Xiaomi Mi Note 3
  • Redmi Note 5

Estes equipamentos deverão ficar-se pela MIUI 12, segundo essa publicação. De recordar que a Xiaomi abandonou as versões beta globais no ano passado, remetendo os testes para a versão chinesa.

A fabricante refere que estes equipamentos deixarão de ser elegíveis para as versões beta da MIUI após 20 de junho de 2020. Tal significa normalmente que os equipamentos não recebem a futura versão.

Xiaomi Mi 6
Xiaomi Mi 6 foi lançado em abril de 2017

Todos os equipamentos nesta lista encontram-se na terceira fase de atualização para a MIUI 12. Isto significa que só deverão receber a atualização bem perto do final deste ano a nível global.

Estas são medidas que não espantam visto que, por exemplo, o Mi 6 foi lançado em abril de 2017. Os utilizadores que quiserem manter os equipamentos atualizados após a MIUI 12 terão de confiar em ROMs que encontrem junto da comunidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.