Xiaomi MIUI 12 está a causar graves problemas em vários smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A MIUI 12 é a mais recente versão da interface da Xiaomi, tendo sido oficializada já há algum tempo. No entanto, ainda que a maioria já tenha recebido a atualização, são ainda vários os smartphones que continuam a aguardar. As melhorias e novas funcionalidades são muitas, melhorando consideravelmente toda a experiência de utilização dos smartphones da Xiaomi.

No entanto, tem-se gerado alguma controvérsia em torno da nova interface, especialmente desde que muitos utilizadores começaram a relatar um grave problema que surgiu desde que receberam a MIUI 12 nos seus smartphones. Ao que parece, vários modelos estão a apresentar problemas de drenagem da bateria, o que está a deixar os utilizadores furiosos.

Até agora, tudo indica que estes problemas foram apenas verificados em 3 modelos: POCO F1, Redmi Note 8 Pro e Xiaomi Mi 9.

Smartphones Xiaomi com problemas de bateria é o maior pesadelo dos utilizadores

Com os grandes avanços realizados ao longo dos últimos anos no que respeita ao hardware dos smartphones, um dos maiores impactos foi no consumo de energia. Obviamente que, componentes mais potentes acabam por consumir mais energia, obrigando as fabricantes a trabalhar arduamente na otimização dos seus sistemas e avanços nas tecnologias de carregamento rápido.

No entanto, se a qualquer momento uma atualização no software do smartphone acabe por comprometer esse complexo ecossistema que permite um funcionamento ideal de todos os componentes, os utilizadores ficarão com um grande problema nas suas mãos. Atualmente, basta um pequeno desequilibro para que a autonomia de um smartphone passe para metade do tempo do que seria esperado.

Aparentemente, é isso mesmo que está a acontecer com alguns utilizadores destes smartphones Xiaomi. Através dos fóruns oficiais da fabricante, são já muitos os relatos de que estes smartphones viram a sua autonomia cair a pique após receberem a MIUI 12.

Como seria de esperar, muitos deles realçam que esta drenagem torna-se extremamente evidente quando estão em sessões de jogo.

Até agora, a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre este alegado problema na MIUI 12. Caso venham a confirmar que a nova atualização está realmente a causar estes problemas, será de esperar que lancem uma rápida correção já durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 2 à Xiaomi Mi Band 5 terão uma novidade importante implementada
  • Xiaomi poderá lançar um smartphone dobrável como nunca viste
  • Xiaomi Redmi Note 10 e 10 Pro: mais informações sobre os próximos smartphones
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.