Xiaomi MIUI 10: Google Câmara vai chegar aos smartphones da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI 10 é muito provavelmente umas das personalizadas versões do sistema Android mais popular da atualidade. Muito provavelmente graças à grande expansão da Xiaomi durante os últimos meses.

No entanto, entre todas as melhorias e personalizações trazidas por esta interface, há um segmento que as melhorias não acontecem. Quando comparada com as funcionalidades oferecidas pela Google Câmara, a alternativa da Xiaomi acaba por deixar um pouco a desejar.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark já tem data marcada para chegar à Europa

Por isso, muitos utilizadores optaram já por instalar a Google Câmara nos seus smartphones. No entanto, até agora para que isso pudesse acontecer, o smartphone teria de ter root. Este é um processo que envolve imensos riscos para o smartphone, especialmente se realizado por utilizadores menos experientes.

Mas, agora temos boas notícias para todos os fãs dos smartphones da marca e da Google Câmara. Um dos pré-requisitos para que a aplicação possa funcionar sem qualquer problema, é o suporte para HAL3.

Google Câmara vai em breve chegar a todos os smartphones com a Xiaomi MIUI 10

Na mais recente versão para developers da Xiaomi MIUI 10 (v11.8), vai chegar com o suporte para HAL3 ativo por definição. Estas informações chegam-nos da China e indicam que os utilizadores não irão necessitar de realizar root aos smartphones para poderem utilizar a Google Câmara.

Estas são certamente excelentes notícias para os fãs da marca e de fotografia móvel, uma vez que a aplicação da empresa de Mountain View traz melhorias incríveis. Os resultados obtidos pela aplicação fotográfica da Google são simplesmente incríveis.

Entre as várias novidades trazidas pela Google Câmara, vais poder encontrar a integração da Lens, que permite analisar o ambiente que te rodeia, captando informações extra na internet. Outra das mais recentes novidades são as suas capacidades de fotografia em ambientes de pouca luminosidade, onde são alcançados resultados quase difíceis de acreditar.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 adiciona característica muito esperada do Mi Mix 3

Xiaomi Mi A2 Lite está desde 125€ com estas promoções

Google Câmara: Xiaomi Pocophone F1, Mi Mix 2S e Mi 8 receberam novidades

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.