Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses são a resposta aos Apple Vision Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi lançou novos óculos com funcionalidades acrescidas, não sendo os seus primeiros óculos de sol, nem os seus primeiros óculos inteligentes. Os novos Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses trazem-nos áudio Bluetooth, coincidindo com a apresentação dos Apple Vision Pro durante o WWDC 2023.

Em apreço estão uns novos óculos convencionais com algumas funcionalidades inteligentes acrescidas. Longe de serem rivais dos Apple Vision Pro, são uma nova ferramenta, um novo gadget para ouvirmos música e os podcasts favoritos em movimento.

Estes são os novos óculos Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses

Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses

O principal fator atraente nestes óculos Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses é o facto de terem um aspeto convencional. Este seu design é similar a modelos clássicos da RayBan, por exemplo, entre outras marcas de óculos de sol e produtos lifestyle. O objetivo? Dar-nos uma nova forma de ouvir música em qualquer lugar.

Com efeito, os novos óculos têm uma surpresa integrada. Mais concretamente, na sua haste temos auriculares Bluetooth incorporados de ambos os lados da cabeça. Posto isto, podemos ouvir música sem a necessidade de usar outros acessórios ou gadgets dedicados.

Na prática temos aqui um produto híbrido. Não são óculos inteligentes de realidade aumentada, nem apenas óculos de sol ou de visão normais, mas sim um produto híbrido. Os utilizadores poderão usar lentes graduadas e mesmo assim ter acesso ao áudio Bluetooth.

Óculos convencionais com auriculares Bluetooth integrados

Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses

Tal como afirma a própria marca, os Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses são óculos normais com alguns extras. Neste caso, óculos com auriculares Bluetooth habilmente incorporados na sua estrutura para que possamos ouvir música ou comunicar via Bluetooth. Sem mais alaridos ou funções vistosas, mantendo também o preço baixo para este novo gadget Xiaomi.

Também conforme a Xiaomi, os novos óculos pesam apenas 38,1 gramas, incluindo todos os componentes. Têm uma bateria que consegue proporcionar até 7 horas de autonomia no modo de conversação contínua. Por outro lado, consegue entregar até 10 horas de reprodução de música sem pausas.

Conforme avança a fabricante, os óculos têm autonomia para um uso normal durante 22 horas com alguma música e chamadas ao longo do dia. Já se os deixarmos em modo de espera teremos autonomia para cerca de uma semana.

Autonomia para 7 ou 10 horas entre cargas

Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses

Os Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses têm uma área tátil de 30 mm nas hastes dos óculos para controlar o funcionamento com simples comandos de toque. Podemos aumentar ou diminuir o volume e controlar a reprodução de música e conteúdos.

Este gadget Xiaomi pode conectar-se a dois dispositivos em simultâneo graças à conetividade Bluetooth para maior conveniência. É possível, aliás, trocar entre dispositivos conectados com controlos por toque nos óculos.

Os novos Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses estão disponíveis na China por cerca de 899 yuan, cerca de 118 euros à atual taxa de conversão. De momento estão limitados às plataformas de crowdfunding no mercado natal da China.

#Xiaomi MIJIA SMART AUDIO GLASS LAUNCHED IN CHINA 🇨🇳•4 SHAPES: ROUND FULL FRAME / SQUARE FULL FRAME / SQUARE HALF FRAME / PILOT•38.1G WEIGHT •SELF DEVELOPED HINGE SYSTEM•128MM² DYNAMIC BALANCE•WEAR DETECTION•FIND GLASSES FEATURE•10 HRS MUSIC PLAYBACK•¥799 pic.twitter.com/ezrObkUfEG

— TECHNOLOGY INFO (@TECHINFO45) 11 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.