Xiaomi MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition: o ar condicionado amigo da carteira

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em menos de duas semanas, a Xiaomi está a lançar o segundo equipamento de ar condicionado.

O novo MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition caracteriza-se pelo seu design simples e por economizar energia de até 489 kWh por ano. Um verdadeiro amigo da carteira!

Xiaomi MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition permite poupar de até 489 kWh por ano

Xiaomi MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition
Crédito@Xiaomi

Em pouco mais de uma semana, a Xiaomi está a lançar o segundo equipamento de ar condicionado. E se o grande argumento de venda do modelo antes revelado (MIJIA Air Conditioner Cool Edition) era o facto de refrescar uma divisão em apenas 30 segundos, agora o argumento é poupança de energia.

Tudo porque o novo MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition gasta de até 489 kWh por ano. De acordo com a marca, esta é uma poupança significativa face a outros modelos disponíveis no mercado.

Com um design simples com alguns apontamentos em dourado, o novo ar condicionado adota uma estrutura de fuselagem suspensa. Conta também com controlos inteligentes e suporte para acesso ao ecossistema de casa inteligente MIJIA.

Por outras palavras, o novo MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition pode ser controlado através da aplicação da Xiaomi ou por meio de comandos de voz via assistente digital Xiaoai. Por essa razão, pode ser conectado a lâmpadas, fechaduras inteligentes, robôs aspiradores e outros equipamentos inteligentes presentes em casa.

Xiaomi MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition
Crédito@Xiaomi

No que respeita a especificações técnicas, o novo equipamento de ar condicionado da Xiaomi inclui um sistema completo de conversão de frequência DC. A roda eólica integrada tem um diâmetro de 102 mm que atinge um volume de ar de 1050 metros quadrados por hora. Tudo para que a refrigeração da divisão aconteça de forma rápida e homogénea.

De acordo com a marca, o modo de vento integrado apresenta também um desempenho competitivo face aos seus concorrentes, graças ao facto de suportar vários modos que permitem diferentes saídas de ar.

O novo MIJIA Air Conditioner 3HP Gold Edition conta ainda com tecnologia de controlo duplo de temperatura e humidade com ajuste automático. O modelo acaba de ser disponibilizado no mercado chinês, mas não existe informação sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt