Xiaomi Mi6 brilha na GeekBench a uma semana da apresentação oficial!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi anunciou já a data oficial para a apresentação dos novos Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus. Enquanto que inicialmente todos esperávamos que a mesma tivesse ocorrido no inicio desta semana, parece que até dia 19 de abril ainda há tempo para aguardar e especular sobre este novo topo de gama.

Como é claro, faltando tão pouco para o lançamento e com tantos rumores e revelações, pouco falta saber sobre os terminais, pelo menos aparentemente. O processador que o irá equipar será certamente o novo Qualcomm Snapdragon 835, que equipará a maioria dos flagships neste ano de 2017.

Ver ainda: Huawei Mate 9 já vendeu mais de 5 milhões de unidades

E a confirmar isso mesmo, temos hoje a GeekBench. Este reconhecido banco de testes estabelece os patamares para os melhores smartphones e é muitas vezes nesta plataforma que encontramos informações sobre novos dispositivos ainda por oficializar, bem como comparamos o desempenho dos mesmos aos melhores terminais do mercado. O Xiaomi Mi6 vê, assim, neste teste esmiuçados todos os seus pormenores no que toca ao processador, bem como os resultadosem termos de performance. Como podemos verificar, temos um processador de 8 núcleos, sabendo apenas que é um Qualcomm Snapdragon.

No entanto, o número do modelo não está explicito nesta listagem. Se prestarmos atenção à motherboard "msm8998" ficamos a saber, no entanto, que essa corresponde ao chipset Snapdragon 835, pelo que isto poderá ser o verdadeiro "tira-teimas", caso ainda houvesse dúvidas de qual processador iria equipar o Mi6.

E no que resulta isto? Num poderoso terminal que conseguiu atingir uma pontuação de 2006 nos testes single-core (cada núcleo individualmente), enquanto que, nos testes multi-core chega a uns impressionantes 6438 pontos.

Quanto à memória, podemos ver que o modelo de teste em questão traz consigo 6GB de RAM. Especula-se que o Xiaomi Mi6 chegue em duas variantes de 4GB e 6GB de RAM. Já no que toca a memória interna, teremos (alegadamente) três variantes de 32, 64 e 128GB.

As diferenças entre Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus

As diferenças entre o Mi6 e o Mi6 Plus deverão, ainda assim, ser consideráveis em algumas áreas. O Xiaomi Mi6 deverá chegar com um ecrã Full HD de 5.15 polegadas, uma câmara traseira de 19MP e um sensor frontal UltraPixel com 8MP de resolução, para além de uma bateria de 3200 mAh.

Por outro lado, o Xiaomi Mi6 Plus chegará com um ecrã de 5.7 polegadas, um duplo sensor fotográfico traseiro de 12MP (a câmara para selfies será a mesma para os dois terminais) e uma enorme bateria de 4500 mAh.

Vê também: Análise: Wiko Lenny 3 Max – Bastará ser barato? | Review

Ambas as versões chegarão com o Android 7.1.1 Nougat e a mais recente versão da interface MIUI. Já no que toca a preços, especula-se que o Mi6 chegará com um preço marcado nos 2199 Yuan (cerca de 300 euros), enquanto que o Mi6 Plus deverá elevar o seu preço aos 2699 Yuan (aproximadamente 369 euros).

Fica atento à 4gnews para mais novidades e diz-nos nos comentários se pensas adquirir um novo Xiaomi Mi6.

Outros temas relevantes:

O Turing Phone está de volta, eis o Appassionato !

Motorola Moto Z 2017, Moto C / C Plus e Moto E4 – Fotos e Características

A história incrível de um homem que construiu um iPhone peça a peça