Xiaomi MI5 poderá surgir com o Snapdragon 820

Carlos Torres

Snapdragon-0

Em pouco tempo a Xiaomi tornou-se numa das fabricantes chinesas mais bem sucedidas, a empresa é conhecida pelos seus produtos capazes de uma boa relação qualidade/preço, mas também é conhecida por algumas "guerras" com a Apple. Neste momento desfruta de um grande sucesso, sendo também o primeiro fabricante de smartphones na China. A Xiaomi começa a ter uma quantidade de produtos que abrange todas as gamas de smartphones, e por isso a curiosidade sobre o próximo flagship é crescente.

Xiaomi-Mi5-render-leak_2.jpgXiaomi-Mi5-render-leak_3.jpgXiaomi-Mi5-render-leak_4.jpgXiaomi-Mi5-leak_1.jpg

Quanto ao alegado novo smartphone topo de gama o Xiaomi Mi5 com apresentação prevista para Novembro, tem sido alvo de alguns rumores, como o ecrã de 5,2 polegadas com resolução QHD (2560 x 1440 pixeis), a camera principal deverá ter um sensor de 20,7 megapixeis, provavelmente de fabrico Sony. Agora, e segundo o site MyDrivers, outro rumor se junta aos já existentes, o do novo processador Snapdragon 820.

Este novo SoC da Qualcomm terá uma construção 14 nm, como o Exynos 7420 presente no Galaxy S6, provavelmente seja por isso que a Samnsung tem sido apontada como a possível fabricante deste futuro Snapdragon 820. Apesar de serem apenas rumores, se este novo processador for construído em 14 nm, poderá mudar a forma que a Qualcomm tem sido vista, com este actual Snapdragon 810. Esta SoC obteve algumas actualizações, este surge no MiNote Pro e a propria marca #chinaaopoder afirma que este processador éuma versão "melhorada" do que o modelo padrão usado até agora sobre o LG G Flex 2 e HTC One (M9).

Talvez queiras ver: