Xiaomi-Mi5-render-leak_3Os sensores de impressões digitais começam a ser cada vez mais comuns nos smartphones de gama alta, ou até em alguns casos de gama média/alta. Ora neste momento, o flagship Android mais esperado por todos é o Xiaomi Mi5 que tem a obrigação de incluir um sensor de impressões digitais, coisa que deverá realmente acontecer mas com uma tecnologia bastante recente.

Com base nas recentes informações que circulam pela rede social chinesa Weibo, o próximo Xiaomi Mi5 deverá incluir o sensor de impressões digitais da Qualcoom, o Sense ID. Esta tecnologia foi apresentada aquando da apresentação dos recentes processadores da marca e será suportada nativamente pelo Snapdragon 820, o suposto processador do próximo Xiaomi Mi5.

Este Sense ID utiliza ondas de som ultra-sónicas que permitem uma leitura bastante apurada do teu dedo, digamos até um mapeamento 3D. Este novo sistema consegue ser bastante mais fiável do que a atual tecnologia capacitiva, sendo outro dos seus pontos fortes a capacidade de efetuar leituras através de materiais como safira, vidro, plástico ou metal.

   

Basicamente isto significa que a Xiaomi poderá colocar este novo sensor de impressões digitais em qualquer parte do seu equipamento sem sacrificar a estética do mesmo. Bastará colocar o dedo sobre a parte do equipamento definida pela marca para obter uma leitura das nossas impressões digitais e temos o equipamento desbloqueado.

Pessoalmente considero que este novo sistema está muito bem pensado e além da fiabilidade que o mesmo oferece, ainda poderá ser desta que a localização lateral destes sensores se torne um padrão, ao invés das recentes localizações na traseira dos equipamentos.

Talvez queiras ver:

ViaPhonearena
FonteWeibo
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.