Após ter sido apresentado lado a lado com o Mi 10T, o Xiaomi Mi Watch chegou finalmente à Mi Store Portugal no início deste mês, com um preço de €129,99. Com um design circular e uma vasta oferta de funcionalidades, já era de esperar que o novo smartwatch conseguisse um sucesso imediato com o seu lançamento global.
Apesar de ser a versão internacional do Watch Color Sports Edition lançado na China, a versão global chegou com uma lacúna que desiludiu muitos utilizadores, a ausência de suporte para a assistente virtual Alexa da Amazon.
No entanto, foi agora revelado no fórum Mi Community que a fabricante está já a disponibilizar uma atualização para o smartwatch que traz finalmente o desejado suporte. A atualização para a versão 1.2.52 traz ainda mais algumas novidades que prometem melhorar consideravelmente a experiência de utilização.
Atualização traz diversas novidades para o Xiaomi Mi Watch
Além do suporte para a assistente virtual, o Mi Watch vai também receber algumas funcionalidades que para já estarão numa fase experimental. Após receberem a atualização, os utilizadores vão poder utilizar o smartwatch para controlar a câmara fotográfica do seu smartphone. Esta é uma funcionalidade que seria esperada logo no seu lançamento, uma vez que é implementada em vários smartwatches e smartbands mais baratas da fabricante.
O Xiaomi Mi Watch vai também receber duas novas watchfaces, opção para ligar/desligar a pausa automática durante atividades físicas e várias melhorias de performance.
Entre as várias melhorias, a Xiaomi destaca uma maior velocidade no "acordar" do ecrã do smartwatch.
Assim como os restantes smartwatches da fabricante, também o o Mi Watch chega com grande foco na monitorização de atividades físicas, oferecendo suporte nativo para 17 desportos, sensor para medir níveis de oxigénio no sangue e GPS integrado.
Editores 4gnews recomendam: