Xiaomi: produtos IoT será um grande foco da marca em 2021

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é muito conhecida pelos seus smartphones e isso já catapultou a empresa para o terceiro posto da hierarquia mundial. No entanto, a empresa chinesa possui um portefólio de produtos que vai muito além dos dispositivos móveis.

Os produtos para casas inteligentes são outra das grandes apostas da Xiaomi. Este segmento de mercado em clara expansão será um dos grandes objetivos da empresa chinesa para o ano que decorre.

Este compromisso foi assumido por Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, através da rede social Weibo. Aí, o executivo declara o foco da Xiaomi nos gadgets para casas inteligentes durante os próximos meses.

Xiaomi trará mais produtos para a casa inteligente ao longo de 2021

A Xiaomi possui já um vasto portefólio de produtos que visam tornar a tua casa mais inteligente. Desde lâmpadas inteligentes, tomadas, robots aspiradores ou câmaras de segurança é já vasto o leque de produtos deste género que poderás encontrar em qualquer loja oficial da marca em Portugal.

Durante 2021, a Xiaomi irá alargar ainda mais a sua oferta neste mercado, sobretudo na China. Ainda assim, espera-se que a marca alargue a disponibilidade de muitos desses produtos para os mercados internacionais.

Infelizmente, Weibing não se alargou em detalhes acerca do tema. Assim sendo, teremos de aguardar pelas respetivas apresentações para percebermos o que de novo trará a tecnológica chinesa para influenciar ainda mais este mercado.

Produtos de qualidade a preço acessível são os vetores da Xiaomi

Também no departamento de casas inteligentes a Xiaomi aplica esta fórmula de sucesso. Os produtos IoT com o selo da tecnológica chinesa apresentam uma fantástica relação entre a qualidade e o preço dos mesmos.

Não é por acaso que a escolha de muitos utilizadores recai sobre os produtos da Xiaomi e das suas parceiras neste mercado. O universo de utilizadores é cada vez maior e certamente será esperança da marca fazê-lo crescer ainda mais em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Ultra não será o único com ecrã no módulo fotográfico
  • Xiaomi confirma oficialmente a data de apresentação dos Redmi Note 10
  • Xiaomi Yeelight Lightstrip: fita LED RGB em promoção na Amazon
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.