Xiaomi Mi TV Stick 2021: conhece os primeiros detalhes do novo gadget

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De forma inesperada ficamos a saber, na semana passada, que a Xiaomi prepara um novo modelo do gadget Mi TV Stick. Será a segunda geração do pequeno acessório capaz de transformar qualquer televisão numa Smart TV.

Agora, a entidade norte-americana FCC divulgou os primeiros detalhes acerca do que se especula ser o Xiaomi Mi TV Stick 2021. Dados que comprovam que o próximo modelo irá colmatar algumas desvantagens do original.

Xiaomi Mi TV Stick 2021

Xiaomi Mi TV Stick 2021 traz novo processador para reprodução em 4K

Os dados partilhados pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) dá conta da presença de um processador, o Amlogic S905Y4 com quatro núcleos de processamento. O mais empolgante desta mudança é o suporte deste SoC para reprodução de vídeo em 4K

Cumpre relembrar que o Xiaomi Mi TV Stick original limitava a sua reprodução de vídeo a Full-HD. Um pouco parco face aos padrões atuais da indústria tecnológica e isso deixou vários fãs desapontados.

Em rigor, a nova geração deste gadget suportará reprodução de vídeo em 4K a 60 fps em 10 bit. Suportará ainda HDR 10, HDR 10+, HLG, Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS HD.

Xiaomi Mi TV Stick 2021

Com o Xiaomi Mi TV Stick 2021, os utilizadores terão um acessório capaz de reproduzir um vasto leque de codecs. Com efeito, haverá suporte para os codecs AV1, H.265, VP9 P-2, AVS2 4Kp30 e H.264.

Importa ainda frisar que o novo Mi TV Stick conseguirá estabelecer uma ligação à internet mais veloz, para que não existam quebras na reprodução de conteúdo online. O novo modelo oferecerá velocidades de até 433.3 Mbps em download e até 150 Mbps em uplink.

No interior da caixa, além do gadget, os utilizadores receberão um adaptador de parede de 5W e um cabo extensor HDMI para conexão com a televisão. Ademais, terá um comando similar ao do modelo original com duas pilhas AAA.

Por enquanto, ainda não existem informações sobre a data de apresentação do Xiaomi Mi TV Stick 2021. Mas dada a sua recente passagem pela FCC, já não faltará muito para a sua revelação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.