Xiaomi Mi TV+: novo serviço de televisão grátis vai surpreender

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece querer entrar num novo patamar nas suas Smart TVs a nível global. E vai fazê-lo recorrendo a um serviço de televisão grátis a que decidiu chamar Xiaomi Mi TV+. A apresentação já foi feita em Espanha.

Como noticia o site El Español, a nova proposta de canais gratuitos da Xiaomi deve chegar aos televisores inteligentes da marca em 2022. Não vai precisar de qualquer antena para a transmissão dos mais de 60 canais em direto, já que estes serão disponibilizados em streaming.

Primeiras imagens do Xiaomi Mi TV+
Primeiras imagens do Xiaomi Mi TV+. Crédito: El Español / Omicrono

O que nos espera no Xiaomi Mi TV+

  • Será totalmente gratuito: segundo o que foi revelado, a Xiaomi não vai cobrar qualquer valor por este serviço. O que significa que bastará ter uma Smart TV da marca para poder usufruir, assim como ligação à internet.
  • Mais de 60 canais: numa fase inicial, o Mi TV+ vai disponibilizar nada menos que 60 canais. À medida que o serviço crescer, serão adicionados mais.
  • Não será necessário registo ou subscrição: Como te contamos acima, basta ter uma Smart TV da Xiaomi e começar a usar. Não precisas de fazer qualquer registo ou pagar uma subscrição.
  • Televisão em direto: Um pormenor importante é que esta só conta com canais em direto. O que significa que por enquanto não será possível aceder às já bem conhecidas “gravações automáticas”.
Primeiras imagens do Xiaomi Mi TV+
Primeiras imagens do Xiaomi Mi TV+. Crédito: El Español / Omicrono

É importante realçar que, pelo menos nesta fase, serão disponibilizados apenas canais em inglês. O serviço chega oficialmente a Espanha em 2022, não havendo ainda detalhes sobre a previsão de chegada a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.