Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition: Smart TV de 55 polegadas por 780 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun deu a conhecer uma nova geração de televisores inteligentes ou Smart TVs que se destacam pela boa relação preço / qualidade. Em particular, a nossa atenção repousa na Smart TV Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition.

Estamos perante um televisor com 55 polegadas concebido para competir diretamente com as ofertas mais caras das marcas estabelecidas como a LG, Samsung e Sony. O seu preço? São 10 000 yuan na China, cerca de 1550 dólares ou 1300 euros.

Esta é a nova Smart TV Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition

Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition

O seu anúncio coincidiu com a apresentação do modelo Xiaomi Mi TV ES 2022, televisor que já demos a conhecer na 4gnews. É o mais recente elemento a juntar-se ao portefólio de televisores Xiaomi, sendo apresentado pela mão de Pan Jun, responsável máximo pelo departamento Xiaomi TV.

O executivo mostrou-se confiante no sucesso do novo hardware lançado primeiramente no mercado natal, a China. Segundo o seu testemunho, a tecnológica aplicou um novo algoritmo criado para tirar máximo proveito do hardware existente. É graças a este algoritmo que também a qualidade da imagem é aprimorada com base no conteúdo a ser apresentado.

Olhando atentamente para o televisor Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition vemos aqui um design com margens diminutas e traços minimalistas, em linha com os demais televisores de topo.

Segundo a fabricante, o televisor emprega um LUT (Lookup Table) de perfil industrial. Na prática, isto traduz-se numa correção de cor e acerto de tonalidades com base nas instruções contidas no LUT propriamente dito.

A Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition tem 55 polegadas e uma câmara dupla de 48 MP

Xiaomi Mi TV 6 Extreme Edition

O hardware da Mi TV 6 Extreme Edition é composto por um processador da MediaTek otimizado para a Xiaomi. Mais concretamente temos aqui o SoC MT9950, com a Xiaomi a receber uma versão melhorada deste chip para a sua nova Smart TV.

O ecrã utiliza um painel com alta taxa de atualização até 120 HZ e resolução 4K. Mais ainda, garante 120Hz MEMC, bem como um poderoso sistema de áudio. Segundo a Xiaomi o sistema de altifalantes tem uma potência de 100 W.

Este televisor conta ainda com o suporte para o padrão IMAX Enhanced que otimiza a imagem para o grande ecrã, sendo igualmente otimizado para cenários de jogo. Note-se ainda a presença de uma câmara dupla com 48 MP de resolução na parte frontal, no topo.

Estas câmaras são usadas para mediar videochamadas e conferências, entre outros tipos de utilização similar. Note-se a margem diminuta que acompanha todo o televisor com construção metálica.

Modelo disponível em 3 tamanhos: 55, 65 e 75 polegadas

A Xiaomi fez saber que a nova Mi TV 6 Extreme Edition estará disponível em três tamanhos de ecrã. O modelo mais acessível tem 55 polegadas de diagonal e 100 zonas de iluminação para mediar o local dimming.

O modelo com 65 polegadas de diagonal tem um total de 224 zonas, ao passo que a versão de 75 polegadas tem 255 zonas de iluminação independente. Em todos os três modelos é usado um painel LCD com resolução 4K.

Importa ainda frisar a certificação DCI-P3 (color gamut de 97%), bem como o ângulo de visão de até 178 graus. A televisão Xiaomi tem ainda conetividade WiFi 6 e Bluetooth 5.0, além de certificação Dolby Vision HDR.

Temos ainda 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno em todos os modelos da Mi TV 6 Extreme Edition.

  • Mi TV 6 Extreme Edition de 55'': 5 999 yuan, cerca de 930 dólares ou 780 euros
  • Mi TV 6 Extreme Edition de 65'': 7 999 yuan, cerca de 1 240 dólares ou 1 041 euros
  • Mi TV 6 Extreme Edition de 75'': 9 999 yuan, cerca de 1 550 dólares ou 1 300 euros

O preço começa nos valores supracitados no mercado natal, a China. De momento não temos informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.