Huawei P50: novas fotos mostram o smartphone em cor bem arrojada

Rui Bacelar
Comentar

A Huawei confirmaria a existência do smartphone Huawei P50 durante o evento de apresentação dedicado ao HarmonyOS celebrado a 2 de junho. Com efeito, nessa ocasião vimos também um pequeno vídeo teaser que nos mostrava os contornos do dispositivo.

Ao que tudo indica, o novo flagship e respetivos modelos da gama P50 devem chegar no final de julho, de acordo com o entendimento atual. Entretanto, o aspeto e caraterísticas deste equipamento continuam a ser alvo de discussão a cada nova fuga de informação.

O Huawei P50 deve ser apresentado em finais de julho

Sabemos apenas como será o aspeto da sua traseira. O destaque recai nos dois grandes círculos que destacam as quatro câmaras fotográficas do Huawei P50, com três módulos a ocupar o primeiro círculo e um módulo fotográfico a ocupar o círculo inferior.

Com base no vídeo oficial divulgado pela Huawei esta é efetivamente a única confirmação efetuada até ao momento. Não obstante, as fugas de informação têm-nos mostrado vários detalhes do equipamento, revelando o seu aspeto de vários ângulos.

O vídeo acima é o único material oficial até ao momento, servindo para espicaçar o interesse do público neste smartphone equipado com o HarmonyOS 2.0 da fabricante chinesa. Agora, temos também imagens reais do suposto smartphone em rosa-brilhante.

O último smartphone Huawei com "branding" Leica

Huawei P50
Imagens retratando o suposto smartphone Huawei P50.

É a primeira vez que tal esquema de cores é vislumbrado num smartphone Huawei topo de gama. Temos um acabamento em cor-de-rosa com vários pontos brilhantes, além da ilha das câmaras fotográficas em metal também ele revestido a rosa.

O terminal aparenta ter uma textura distinta, sendo maioritariamente construído em vidro com estrutura metálica. Vemos também o branding da Leica imediatamente abaixo das câmaras fotográficas com orientação vertical, tal como a marca Huawei.

Este será o último smartphone a contar com o selo de aprovação da Leica uma vez que a parceria entre ambas as entidades terá chegado ao fim. Mais ainda, a parceria não terá sido renovada, sem que a causa para tal chegasse ao domínio público.

Equipado com o sistema operativo HarmonyOS

Huawei P50
Imagem retratando o suposto smartphone Huawei P50.

A Huawei deve empregar o processador Kirin 9000L no seu próximo smartphone, bem como o Snapdragon 888 4G. Este último será uma versão distinta e adaptada para a Huawei, abdicando da conetividade 5G para contornar alguns dos bloqueios a que está sujeita.

Recordamos que a Huawei está impedida de comercializar smartphones 5G em larga escala. Desse modo, ao optar por um chip 4G a fabricante espera conseguir distribuir de forma mais significativa o seu novo produto.

A popularidade da fabricante tem vindo a cair abruptamente na Europa e um pouco por todo o globo. Para o seu lugar temos já a OPPO, bem como a Xiaomi e demais fabricantes chinesas a dividir a sua quota de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.