Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light é a nova solução de iluminação LED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi fez saber que trará novas soluções de iluminação e impressão para a Europa. Uma destas, aliás, pode ser já comprovada e adquirida gratuitamente junto dos novos smartphones da gama Xiaomi 13 Series, já disponível em Portugal em fase de lançamento.

Disto isto, sabíamos já de antemão que a impressora de fotografias Xiaomi Instant Photo Printer 1S, perfeita para fãs das fotos Polaroid, chegaria a Portugal. Porém, temos também a confirmação da chegada do candeeiro inteligente Mi Smart LED Ceiling Light.

Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light chega também a Portugal

Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light

A Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light é uma solução de iluminação LED (luminária) para colocação no teto. Tem perfil discreto e custará desde 69,99 € na Europa, uma ótima relação qualidade / preço que pode, porém, ser mais cara em Portugal.

Note-se que a Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light é uma solução com tudo integrado, para que basta fazer a ligação elétrica e a sua fixação no local como o teto ou parede. O produto é fabricado pela Haidian, uma das sub-marcas do ecossistema Xaomi.

Candeeiro Smart LED Ceiling Light

Temperatura da cor (mín.): 2700 K
Temperatura da cor (máx.): 6000 K
Fluxo luminoso: 1600 lm
Potência das lâmpadas: 24 W
Ligação: Wi-Fi/Bluetooth

Pode-se ainda apontar a sua aplicação em cozinhas, ou salas como opções de utilização, sobretudo para locais com tetos baixos (pé direito baixo). São discretas e de rápida aplicação, com controlo através da app Xiaomi Home.

Controla a iluminação através da aplicação Xiaomi Home

Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light

Tal como as mais recentes soluções da marca, a Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light pode ser controlada através da aplicação Xiaomi Home, para smartphones Android e iOS. Ademais, este produto conta com proteção contra o pó e humidade, prometendo assim uma maior durabilidade.

O seu interior conta com um total de 48 LEDs capaz de alternar entre as temperaturas de cor de 2700K até aos 6000 K. Ou seja, podem entregar uma luz quente, natural e próxima da luz do dia, até uma luz mais fria, garantindo-lhe uma maior versatilidade.

Mais ainda, os componentes LED empregues têm um índice de reprodução cromática de 95 Ra, pelo que não alterarão, em demasia, a cor natural dos objetos em seu redor. Por fim, a Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light entrega até 6 000 lúmenes de iluminação.

Solução simples para iluminar o lar com ligação Bluetooth

Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light

A Xiaomi Mi Smart LED Ceiling Light tem vários cenários pré-definidos, podendo simular cores próximas da luz natural de manhã, tarde e ao final do dia, adaptando a temperatura de cor.

Temos, porém, total controlo sobre os parâmetros de luz através da aplicação Xiaomi Home, ou via as assistentes virtuais. Com efeito, temos ligação à Google Assistant, ou Assistente Google, bem como à Alexa da Amazon e através da Apple Home Kit.

Por fim, o preço desta solução em Portugal está nos 69,99 €, sendo por isso mesmo uma adição bem-vinda ao portefólio disponível no mercado nacional.

Candeeiro Smart LED Ceiling Light

Temperatura da cor (mín.): 2700 K
Temperatura da cor (máx.): 6000 K
Fluxo luminoso: 1600 lm
Potência das lâmpadas: 24 W
Ligação: Wi-Fi/Bluetooth

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.