Xiaomi Mi Rabbit Children's Learning Watch 5 Pro: o novo smartwatch acessível para crianças

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de atualizar a sua linha de smartwatches para crianças com o novo Mi Rabbit Children's Learning Watch 5 Pro.

Concebido em material à prova dos mais pequenos, o novo smartwatch traz muitas novidades e um preço bastante convidativo de 175 euros.

Novo smartwatch para crianças da Xiaomi inclui duas câmaras e resistência à prova dos mais pequenos

Xiaomi Mi Rabbit Children‘s Learning Watch 5 Pro

Na sua linha de smartwatches para crianças, a Xiaomi teve sempre o cuidado de lançar equipamentos que respondessem às necessidades dos mais pequenos e o novo Mi Rabbit Children's Learning Watch 5 Pro não é exceção. Comecemos por dizer que este smartwatch é uma verdadeira atualização em relação aos seus antecessores.

Entre os novos recursos encontram-se o posicionamento 3D no chão, o suporte NFC e uma configuração de câmara dupla, sendo que a câmara frontal apresenta uma resolução de cinco megapixéis e um módulo lateral abriga uma segunda câmara de 13 megapixéis.

Mas a câmara frontal inclui uma funcionalidade inovadora neste tipo de equipamentos. Tudo porque permite que os pais (ou cuidadores) vejam o ambiente que rodeia a criança, naquele preciso momento.

Por sua vez, o ecrã retina incluído tem 1,78 polegadas com um resolução de 448x368 pixéis e está protegido por uma camada de vidro Corning Gorilla. Para ser verdadeiramente à prova de crianças, esta camada de vidro protetora inclui uma tecnologia de revestimento semelhante a diamante, o que lhe confere uma resistência elevada a choques e arranhões.

O Xiaomi Mi Rabbit Children's Learning Watch 5 Pro integra 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, além de oferecer suporte a um leque alargado de aplicações de ensino e complementares, especialmente concebidas para crianças.

Função GPS do Xiaomi Mi Rabbit Children's Learning Watch 5 Pro integra suporte de posicionamento

Xiaomi Mi Rabbit Children‘s Learning Watch 5 Pro

Como é habitual nos smartwatches, inclui monitorização de batimento cardíaco e pode ser utilizado nas mais diversas modalidades desportivas, como corrida, ciclismo, caminhada e até para saltar à corda.

Mas para evitar que os mais pequenos levem a atividade desportiva ao limite, o sensor de batimento cardíaco executa a monitorização durante todo o exercício físico e lança um aviso, caso a frequência cardíaca posso ficar demasiado elevada.

De resto, o novo smartwacth infantil da Xiaomi permite fazer videochamadas e o sua função de GPS, inclui suporte de posicionamento em grandes superfícies como centros comerciais, estações ferroviárias, aeroportos entre outros.
Para já, o Xiaomi Mi Rabbit Children's Learning Watch 5 Pro está disponível apenas na China com um preço bastante apelativo de cerca de 175 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.