Laser Cinema 2: Xiaomi surpreende com o primeiro projetor Dolby Vision em 4K do mundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi foi, mais uma vez, pioneira com o lançamento do novo projetor Laser Cinema 2 que é a primeira unidade do mundo da projeção com suporte Dolby Vision em 4K.

O modelo é capaz de projetar conteúdos 4K num tamanho de ecrã com um minímo de 40 polegadas e um máximo de 200 polegadas.

Xiaomi Laser Cinema 2 projeta conteúdos entre as 40 e 200 polegadas

Xiaomi Laser Cinema 2

A Xiaomi continua apostada em surpreender tudo e todos e, mais uma vez concretizou-o ao apresentar o primeiro projetor do mundo com suporte Dolby Vision em 4K. Mas o novo Laser Cinema 2 tem muito mais atrativos para conquistar as massas.

Por exemplo, o facto de poder ser ajustado para projetar um tamanho de ecrã entre as 40 e 200 polegadas, sendo que a marca chinesa recomenda que os utilizadores selecionem um tamanho entre as 80 e 150 polegadas, para uma performance de excelência.

O Laser Cinema 2 reproduz conteúdo 4K (ou seja, 3840x2160 pixéis) com uma taxa de contraste de 3000:1. Além disso, oferece também suporte para HDR10 e Dolby Vision. Tudo conjugando e estamos perante um projetor que reproduz eficientemente os negros no ecrã e que apresenta um bom contraste de cor.

Novo projetor Xiaomi executa MIUI para TV

Xiaomi Laser Cinema 2

Com uma saída de luz de 2400 ANSI Lumens, o Laser Cinema 2 está equipado com um chip MediaTek MT9669 de 64 bits emparelhado com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Para reduzir o ruído, integra também a tecnologia AI Image Enhancement.

Por sua vez, a conectividade está assegurada por três portas HDMI 2.0, duas portas USB, uma saída para auscultadores e Ethernet. Já no som, conta com duas colunas de 15 W com suporte para as tecnologias Dolby Atmos e DTS Sound.

De resto, o Laser Cinema 2 também executa MIUI para TV com todos os recursos disponíveis nas smart TV da Xiaomi e da Redmi.

Para já, o Xiaomi Laser 2 está apenas disponível na China por um preço aproximado de 2.020 euros. Não existe informação sobre quando poderá chegar aos restantes mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt