Xiaomi revela quando irá lançar a MIUI 13 para os seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima iteração da interface própria da Xiaomi para os seus smartphones está prestes a ser lançada. Ainda que a tecnológica chinesa não tenha clarificado em que dia o lançamento da MIUI 13 acontecerá, sabemos que será antes do final do ano.

Essa intenção foi recentemente reforçada pela voz de Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi. Através da rede social Weibo, o executivo afirma que tudo corre como planeado para o lançamento da MUI 13 ainda em 2021.

MIUI 13 chega aos smartphones compatíveis ainda em 2021

Esta calendarização já havia sido admitida pela empresa chinesa no verão. Agora, com o aproximar do final de 2021, Lei Jun descansa os fãs que possam estar receosos com um eventual adiamento para o próximo ano.

Vale, no entanto, notar que Lei Jun não se alongou nas suas declarações. Assim sendo, fica por esclarecer em que dia será lançada oficialmente a MIUI 13 e quais os primeiros equipamentos a recebê-la.

Em todo o caso, é provável que seja lançada primeiramente a respetiva versão chinesa. Os seus mais recentes topos de gama estarão na linha da frente para receber a MIUI 13, seguindo-se os demais modelos do portefólio da tecnológica chinesa.

Lei Jun promete uma MIUI 13 estável

Ciente dos problemas e instabilidades que a MIUI 12 ofereceu aquando do seu lançamento, Lei Jun tenta acalmar os receios dos fãs. Na mesma publicação, o executivo reforça a sua convicção de que o novo software se apresentará bem mais estável que o seu antecessor.

"MIUI está a fazer todos os esforços para melhorar e, com certeza, fará melhor." É desta forma que Lei Jun classifica a MIUI 13 com total esperança de que o novo software possa cumprir com as expectativas dos fãs.

Noutra nota, deixada pelo vice-presidente da Xiaomi Lu Weibing, apontam-se as melhorias de autonomia que a MIUI 13 deverá proporcionar. Este culpa a interface proprietária da empresa pelo excelente desempenho energético do Redmi Note 11 Pro.

As demais novidades da MIUI 13 incluem uma nova interface baseada no Android 12, novos widgets e um reforço da privacidade dos seus utilizadores. Aguardamos agora pela revelação do dia que a MIUI 13 começará a chegar aos equipamentos contemplados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi ameaça liderança de smartphones na Europa. Queda da Huawei e Honor é colossal
  • Xiaomi Redmi K50: principais especificações reveladas antes de tempo
  • Xiaomi revela um equipamento surpreendente que pode ser utilizado para o desporto ou na natureza
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.