Xiaomi 13: unboxing revela tudo sobre o smartphone sensação do MWC 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A gama de smartphones Xiaomi 13 está prestes a chegar às lojas. Antes disso, será revelada oficialmente para os mercados globais durante o MWC 2023 (Mobile World Congress) em Barcelona no final deste mês. Entretanto, temos já o unboxing ao modelo base, em várias fotografias do produto com tudo o que precisas de saber sobre o mesmo.

Em causa está a variante global do telemóvel Xiaomi 13 e todos os componentes a chegar na sua caixa. Temos o telefone, uma capa de proteção transparente (TPU), além do cabo USB - C para USB - A, além do carregador / adaptador de parede com 67 W de potência.

Tudo o que encontrarás na caixa do smartphone Xiaomi 13

Xiaomi 13
Todos os componentes que encontraremos no interior da caixa do smartphone.

Importa frisar que as imagens foram agora divulgadas pelo leaker Snoopy Tech através do seu perfil de Twitter. Aí temos a galeria completa com os vários ângulos deste novo telemóvel Android construído em vidro e metal, no esquema de cor branca.

O destaque vai naturalmente para a parceria com a Leica, bem visível na caixa do produto, bem como no próprio smartphone, mormente no módulo traseiro das câmaras fotográficas. Este ano a "ilha" de câmaras fotográficas assume um formato quadrangular com três câmaras disponíveis.

Parceria com a Leica em destaque para os novos Xiaomi 13

Xiaomi 13
O smartphone Xiaomi 13 em imagens reais no seu esquema de cor em branco.

Cumpre ainda mencionar que este mesmo telemóvel Android fora previamente anunciado no início de dezembro no seu mercado doméstico, a China. Agora, nas vésperas do MWC 2023 temos a sua gradual chegada às lojas físicas a originar fugas de informação e material particularmente revelador.

Em simultâneo temos também uma imagem digital, vulgo render do possível Xiaomi 13 Ultra, a versão de topo que deverá chegar em fase ulterior como exclusivo da China. De qualquer modo, podemos já contemplar o unboxing ao modelo base, Xiaomi 13.

Snapdragon 8 Gen 2 é o "coração" dos novos smartphones Xiaomi

Xiaomi 13
Vista traseira do smartphone Xiaomi 13 no esquema de cor branca.

Para 2023 a Xiaomi apostou num design mais angular, evidenciado pelas laterais retas de todo o smartphone, bem como pelo próprio formato da ilha de câmaras fotográficas. Podemos assim atentar nos detalhes da sua construção, premium, com acabamento em vidro brilhante na sua traseira.

Este telemóvel emprega o chipset Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, bem como uma câmara tripla de 50 MP, desenvolvida em co-parceria com a Leica. Ademais, temos a certificação IP68 que nos dá mais garantias de durabilidade do telemóvel.

Nas seguintes imagens podemos observar o produto de mais ângulos, com particular atenção à sua lateral metálica. Aí temos os botões On / Off e seletor de volume, ambos na lateral direita.

pic.twitter.com/mZ0x56zUDe

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 14 de fevereiro de 2023

Infelizmente, no modelo base temos "apenas" o carregamento rápido a 67 W, ao passo que até no Xiaomi 12T (e claro no 12T Pro) já temos carregamento a 120 W de potência.

Por outro lado, temos também o carregamento sem-fios a 50 W, potência particularmente alta para esta carga sem-fios.

Xiaomi 13 Ultra será a próximo coqueluche da fabricante chinesa

Xiaomi 13 Ultra
Representação digital 3D do possível Xiaomi 13 Ultra.

O Xiaomi 13 Ultra, não confirmado pela fabricante, será muito provavelmente o próximo flagship premium focado sobretudo na experiência de câmara fotográfica. Algo evidente pelo aspeto da sua traseira, ainda que deva permanecer um exclusivo da China.

Aguardamos agora pela apresentação oficial dos novos Xiaomi 13 na Europa, bem como pela confirmação do seu preço para Portugal.

Xiaomi 13 (Global) Unboxing pic.twitter.com/MianZ6beHT

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 14 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.