O Xiaomi Mi Pad 4 chegará de forma oficial no dia 25 de junho em conjunto com o Redmi 6 Pro. O novo tablet da empresa chinesa chegará a um mercado cada vez menos popular e com menos opções plausíveis.
Os tablets da Xiaomi são dos poucos que vão sobrevivendo no mercado Android. Temos a Samsung que também está a fazer um trabalho relevante mas é basicamente isso.
Vê ainda: Google questionada pelo departamento da Defesa dos EUA sobre parceria com Huawei
Hoje a marca partilhou um teaser do Xiaomi Mi Pad 4 que nos dá algumas confirmações sobre as suas especificações. Temos então a noção que o gadget chegará com um processador Qualcomm Snapdragon 660 e um ecrã de 8" polegadas.
No que toca ao ecrã ainda nos resta a dúvida se continuará com o típico 16:9 ou se oferecerá um novo formato 18:9. Sendo que é um tablet diria que o 16:9 é provável, porém, com margens um pouco mais reduzidas.
Xiaomi Mi Pad 4 chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 660
Acredita-se que o terminal chegará com o Android Oreo 8.1 como sistema operativo, uma bateria de 6000 mAh, uma câmara traseira de 13MP e frontal de 5MP. Não entendo porque é que os tablets não nos dão uma câmara selfie com mais qualidade que uma câmara traseira. Ou pelo menos com a mesma qualidade. A probabilidade de usar o gadget como chamada de vídeo é bem maior do que como câmara fotográfica.
Espera-se que este Xiaomi Mi Pad chegue com um preço apelativo. Sinceramente não me parece que ultrapassará muito os 200€, principalmente com o processador Snapdragon 660 lá dentro.
Seria também interessante ver uma variante com Windows 10. Embora prefira o sistema Android num smartphone, o tablet torna-se bem mais produtivo com o sistema da Microsoft.
Se for para pequenas tarefas o Android chegará perfeitamente, porém, se queres um tablet para adicionar um teclado e ser produtivo, a Google está longe de ter o melhor sistema para tal.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Huawei Mate 10 Pro já começou a receber o Android Oreo 8.1 na China
Microsoft News – Hub de notícias mudou de nome para Android e iOS
Android. Asus ZenFone 5Z recebe actualização para a sua dupla-câmara
Via