Xiaomi Mi Pad 4. As últimas confirmações antes da apresentação

Rui Bacelar
Xiaomi Mi Pad 3 Xiaomi Mi Pad 4 tablet Android Snapdragon 660
O portal XDA revelou agora que, muito provavelmente, o Mi Pad 4 trará este processador da Qualcomm, o Snapdragon 660.

O mercado de tablets tem vindo a perder relevância aos olhos dos consumidores e consequentemente das fabricantes. Ainda assim, a Xiaomi prepara-se para apresentar o seu novo Xiaomi Mi Pad 4, um novo tablet com o sistema Android Oreo da Google.

Segundo os dados da Statista, este mercado é dominado pela Apple apesar de esta ter perdido quota de mercado desde 2011. Em 2018 vemos uma inversão na tendência com a tecnológica de Cupertino a reforçar a sua margem sobre as concorrentes.

Vê ainda: Sondagem: Quantos dados móveis (NET) utilizas no smartphone por mês?

Ainda assim, este mercado dos tablets tem vindo a diminuir (número de unidades vendidas). Vejam-se a evolução trimestral do volume de vendas. No primeiro trimestre 2018 foram vendidas cerca de 31 milhões de unidades. Valores equiparáveis aos de 2011.

Apesar da tendência não ser de crescimento continua a existir um mercado para os tablets (sobretudo perto da quadra natalícia), sobretudo na Europa. Posto isto, amanhã (25 de junho) assistiremos à apresentação do novo Xiaomi Mi Pad 4.

Xiaomi Mi Pad 4 chega já no dia 25 de junho

O Xiaomi Mi Pad 4 tem vindo a ser gradualmente revelado através das fugas de informação. Agora, depois de já aqui termos visto o seu preço, vemos a confirmação da sua proporção / rácio de ecrã para este terminal. Será apresentado juntamente com o Redmi Pro 6 e trará um ecrã de 8 polegadas com o formato 16:10. Estas informações foram hoje confirmadas pela própria fabricante Android através do cartaz publicitário que ilustra este artigo. Trata-se de uma ligeira diferença face ao seu antecessor (4:3).Xiaomi Mi Pad 4 Android Oreo Google

O novo formato de ecrã tem prós e contras, sendo um ecrã mais conveniente para jogar ao passo que o formato 4:3 apresenta-se mais natural para leitura. Aqui dependerá muito da utilidade que queiras dar a este tablet com a plataforma Android Oreo da Google.

Software - Android Oreo com a MIUI

No interior deste tablet Android teremos o processador Snapdragon 660 da norte-americana Qualcomm. Contará com um ecrã de 8 polegadas com resolução Full-HD de 1920 x 1200 pixéis.

There are arguments for and against 16:10 aspect ratio, one advantage the aspect ratio has is it is great for gaming and watching movies while 4:3 is great for reading and web browsing.

Hardware - Snapdragon 660 da Qualcomm

O tablet estará disponível em duas variantes, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno na versão Wi-Fi. Já a versão com conectividade LTE terá 6GB de memória RAM a 128GB de armazenamento.

A nível de preços esperamos o equivalente a 230 dólares e a 308 dólares. O produto será apresentado oficialmente já amanhã.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android: Vocês escolheram o vosso User Interface preferido

Xiaomi Mi 8 já vendeu 1 milhão de unidades em menos de 20 dias

Samsung Galaxy S10 deverá abdicar do sistema ”Inteligent Scan”

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.