Xiaomi Mi Pad 4. As últimas confirmações antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado de tablets tem vindo a perder relevância aos olhos dos consumidores e consequentemente das fabricantes. Ainda assim, a Xiaomi prepara-se para apresentar o seu novo Xiaomi Mi Pad 4, um novo tablet com o sistema Android Oreo da Google.

Segundo os dados da Statista, este mercado é dominado pela Apple apesar de esta ter perdido quota de mercado desde 2011. Em 2018 vemos uma inversão na tendência com a tecnológica de Cupertino a reforçar a sua margem sobre as concorrentes.

Vê ainda: Sondagem: Quantos dados móveis (NET) utilizas no smartphone por mês?

Ainda assim, este mercado dos tablets tem vindo a diminuir (número de unidades vendidas). Vejam-se a evolução trimestral do volume de vendas. No primeiro trimestre 2018 foram vendidas cerca de 31 milhões de unidades. Valores equiparáveis aos de 2011.

Apesar da tendência não ser de crescimento continua a existir um mercado para os tablets (sobretudo perto da quadra natalícia), sobretudo na Europa. Posto isto, amanhã (25 de junho) assistiremos à apresentação do novo Xiaomi Mi Pad 4.

Xiaomi Mi Pad 4 chega já no dia 25 de junho

O Xiaomi Mi Pad 4 tem vindo a ser plataforma Android Oreo da Google.

Software - Android Oreo com a MIUI

No interior deste tablet Android teremos o processadorQualcomm. Contará com um ecrã de 8 polegadas com resolução Full-HD de 1920 x 1200 pixéis.

There are arguments for and against 16:10 aspect ratio, one advantage the aspect ratio has is it is great for gaming and watching movies while 4:3 is great for reading and web browsing.

Hardware - Snapdragon 660 da Qualcomm

O tablet estará disponível em duas variantes, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno na versão Wi-Fi. Já a versão com conectividade LTE terá 6GB de memória RAM a 128GB de armazenamento.

A nível de preços esperamos o equivalente a 230 dólares e a 308 dólares. O produto será apresentado oficialmente já amanhã.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d: Vocês escolheram o vosso User Interface preferido

Mi 8 já vendeu 1 milhão de unidades em menos de 20 dias

Samsung Galaxy S10 deverá abdicar do sistema ”Inteligent Scan”

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.