Xiaomi Mi Note 3 surpreende no teste da DxOMark à sua câmara

Carlos Oliveira
Xiaomi Mi Note 3
Xiaomi Mi Note 3

O Xiaomi Mi Note 3 foi apresentado em setembro passado e veio reformular aquilo que conhecíamos até então relativamente a esta linha de equipamentos. Outrora os Mi Note representavam a segunda linha de topo da marca chinesa mas com a chegada dos Mi Mix esse paradigma mudou.

Vê ainda: LG G7 poderá superar o Samsung Galaxy S8 no reconhecimento de íris

Agora temos um Xiaomi Mi Note 3 a concorrer no mercado dos gama média/alta, mas nem por isso este deixa de ser um excelente equipamento. O seu processador Snapdragon 660 é um SoC muito capaz e certamente que os detentores de um destes modelos não ficarão desiludidos com a sua performance.

Outro ponto que vem agora atestar a qualidade deste produto é a sua câmara fotográfica. Como tem sido habitual no mercado mobile, a DxOMark fez já a sua análise à câmara do Xiaomi Mi Note 3 e os resultados são muito bons.

Xiaomi Mi Note 3 Apple iPhone 8
Os resultados da comparação são bem claros.

O claro destaque deste equipamento vai para a sua capacidade fotográfica. Segundo os especialistas da DxOMark a câmara deste Mi Note 3 consegue resultados muito bons em condições de boa luminosidade. A exposição e renderização das cores das imagens captadas pelo equipamento são excelentes.

Já em condições de pouca luminosidade, os resultados continuam a ser bem satisfatórios, excetuando em condições em que a falta de luz é mais acentuada. Este é o principal Calcanhar de Aquiles de qualquer câmara fotográfica num smartphone mas ainda assim os resultados são bem melhores do que outros modelos presentes no mercado.

Os resultados da DxOMark para a câmara deste Xiaomi Mi Note 3 colocam-no a par com alguns topo de gama

Estando este Xiaomi Mi Note 3 equipado com uma câmara dupla, cujo sensor secundário é telefoto, esta câmara é capaz de uma boa preservação dos detalhes quanto utilizado o seu zoom de até 2x. O efeito bokeh ou modo retrato proporcionado é também um dos pontos mais favoráveis que a DxOMark tem para apontar a este equipamento.

Pesando todos estes parâmetros, o Xiaomi Mi Note 3 foi capaz de alcançar uma pontuação de 94 pontos para fotografia. Este é um resultado muito bom, colocando-o acima até de alguns topos de gama no mercado neste campo de análise específico.

No quesito do vídeo, os resultados não são tão surpreendentes quanto os resultados fotográficos, com o Mi Note 3 a arrecadar 82 pontos. Ainda assim, o seu ponto principal neste campo é a sua exposição, algo constatado em várias condições de luz. Claro que quando a luz escasseia perde-se um pouco de detalhe.

Depois de considerados todos os paramêtros inerentes a este tipo de avaliação, a DxOMark achou por bem atribuir uma pontuação final de 90 pontos ao Xiaomi Mi Note 3. Esta pontuação coloca este smartphone ao nível do HTC U11 ou do modelo original do Google Pixel, o que representa bem a qualidade da câmara do mesmo.

Em conclusão, este Mi Note 3 é talvez o melhor gama média que temos ao nosso dispôr, neste momento, em termos de câmara fotográfica. Como certamente já saberás, o Filipe tem já um exemplar para teste e será interessante saber se ele corroborará as conclusões tiradas por esta entidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia – Serão estas as primeiras imagens dos Xperia bezel-less?

Samsung Galaxy A8 (2018) será um topo de gama com um preço justo

Google Play Store atualizada com a versão 8.5.37 – Download da APK

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.