Xiaomi Mi Note 3 surpreende no teste da DxOMark à sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Note 3 foi apresentado em setembro passado e veio reformular aquilo que conhecíamos até então relativamente a esta linha de equipamentos. Outrora os Mi Note representavam a segunda linha de topo da marca chinesa mas com a chegada dos Mi Mix esse paradigma mudou.

Vê ainda: LG G7 poderá superar o Samsung Galaxy S8 no reconhecimento de íris

Agora temos um Xiaomi Mi Note 3 a concorrer no mercado dos gama média/alta, mas nem por isso este deixa de ser um excelente equipamento. O seu processador Snapdragon 660 é um SoC muito capaz e certamente que os detentores de um destes modelos não ficarão desiludidos com a sua performance.

Outro ponto que vem agora atestar a qualidade deste produto é a sua câmara fotográfica. Como tem sido habitual no mercado mobile, a DxOMark fez já a sua análise à câmara do Xiaomi Mi Note 3 e os resultados são muito bons.

O claro destaque deste equipamento vai para a sua capacidade fotográfica. Segundo os especialistas da DxOMark a câmara deste Mi Note 3 consegue resultados muito bons em condições de boa luminosidade. A exposição e renderização das cores das imagens captadas pelo equipamento são excelentes.

Já em condições de pouca luminosidade, os resultados continuam a ser bem satisfatórios, excetuando em condições em que a falta de luz é mais acentuada. Este é o principal Calcanhar de Aquiles de qualquer câmara fotográfica num smartphone mas ainda assim os resultados são bem melhores do que outros modelos presentes no mercado.

Os resultados da DxOMark para a câmara deste Xiaomi Mi Note 3 colocam-no a par com alguns topo de gama

Estando este Xiaomi Mi Note 3 equipado com uma câmara dupla, cujo sensor secundário é telefoto, esta câmara é capaz de uma boa preservação dos detalhes quanto utilizado o seu zoom de até 2x. O efeito bokeh ou modo retrato proporcionado é também um dos pontos mais favoráveis que a DxOMark tem para apontar a este equipamento.

Pesando todos estes parâmetros, o Xiaomi Mi Note 3 foi capaz de alcançar uma pontuação de 94 pontos para fotografia. Este é um resultado muito bom, colocando-o acima até de alguns topos de gama no mercado neste campo de análise específico.

No quesito do vídeo, os resultados não são tão surpreendentes quanto os resultados fotográficos, com o Mi Note 3 a arrecadar 82 pontos. Ainda assim, o seu ponto principal neste campo é a sua exposição, algo constatado em várias condições de luz. Claro que quando a luz escasseia perde-se um pouco de detalhe.

Depois de considerados todos os paramêtros inerentes a este tipo de avaliação, a DxOMark achou por bem atribuir uma pontuação final de 90 pontos ao Xiaomi Mi Note 3. Esta pontuação coloca este smartphone ao nível do Google Pixel, o que representa bem a qualidade da câmara do mesmo.

Em conclusão, este Mi Note 3 é talvez o melhor gama média que temos ao nosso dispôr, neste momento, em termos de câmara fotográfica. Como certamente já saberás, o Filipe tem já um exemplar para teste e será interessante saber se ele corroborará as conclusões tiradas por esta entidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia – Serão estas as primeiras imagens dos Xperia bezel-less?

Samsung Galaxy A8 (2018) será um topo de gama com um preço justo

Google Play Store atualizada com a versão 8.5.37 – Download da APK

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.