Xiaomi Mi Note 20 vai impressionar com processador topo de gama!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já foram muitos os rumores a indicar que a Xiaomi está já a trabalhar no desenvolvimento do sucessor do popular Mi CC9 Pro, que chegou aos mercados europeus com o nome Xiaomi Mi Note 10. Agora, o alegado Mi CC10 Pro apareceu pela primeira vez em testes de performance.

Com o seu nome interno "Xiaomi Cas", a listagem no Geekbench acaba por revelar interessantes detalhes sobre as especificações daquele que poderá ser o Xiaomi Mi Note 20 em Portugal.

O Xiaomi Mi Note 10 tornou-se extremamente popular, sendo o primeiro smartphone a chegar equipado com um sensor de 108MP e ter um preço bastante competitivo. No entanto, continuou a apresentar-se como um smartphone gama-média, chegando equipado com o Qualcomm Snapdragon 730G.

Agora, a listagem do alegado Mi Note 20 no Geekbench revela a presença do processador Snapdragon 865, apoiado pelo processador gráfico Adreno 650. Ainda que não seja o mais recente processador topo de gama da Qualcomm, vai representar um salto de gigante para esta linha de smartphones.

Xiaomi Mi Note 20 poderá ser a alternativa perfeita aos novos topos de gama em 2020

Se a fabricante continuar a mesma estratégia no que respeita às datas de lançamento dos seus smartphones, espera-se que o Xiaomi Mi Note 20 acabe por ser lançado na Europa durante o mês de novembro. Caso consigam manter o seu preço a rondar os 450/500 euros, poderá ser uma incrível alternativa aos novos smartphones topo de gama que serão lançados durante a fase final de 2020.

Infelizmente, as informações sobre as restantes especificações do Mi Note 20 são ainda escassas. Fala-se apenas na utilização do novo sensor de 108MP da Samsung (HM2) e que será capaz de alcançar até 120x de zoom digital. Ainda que pareça pouco provável que fotos com o máximo de zoom sejam utilizáveis, vão certamente melhorar consideravelmente a qualidade alcançada com o atual zoom máximo de 50x.

Certamente que durante as próximas semanas, vamos começar a receber muito mais informações sobre o novo smartphone topo de gama.

Antes de ires, vê os melhores gadgets Xiaomi com opções para várias necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Lite por menos de €300! Uma oportunidade que não vais querer perder!
  • Xiaomi Amazfit Zepp E é oficial: o smartwatch para agradar a todos
  • Xiaomi e OnePlus falham liderança de smartphones mais potentes da atualidade. E há uma grande surpresa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.