Xiaomi-Redmi-Note-3-10

A Xiaomi é uma das marcas oriundas da China que mais gostava de poder ver entrar oficialmente no mercado Europeu. Como muitos de vós certamente, tenho uma especial atenção pelos equipamentos que esta empresa lança para o mercado e como tal fico sempre alerta quando surgem informações relativas a novos equipamentos Xiaomi.

Vê também: Variante do Xiaomi Mi Max com 2GB de RAM pode estar para breve

   

O segmento onde a Xiaomi tem maior presença é no dos equipamentos de gama média, mas como qualquer empresa tecnológica tem de nos dizer o que é para ela um equipamento de topo. O último a ser lançado foi o Xiaomi Mi 5 que agradou a todo o mundo, mas este não será o único flagship a ser lançado este ano. Lin Bin, presidente da Xiaomi, já fez saber que no próximo mês de julho a empresa irá lançar um novo topo de gama, provavelmente o Mi Note 2.

As declarações de Bin, apenas se focaram na apresentação de um novo flagship, mas dados os rumores passados a aposta mais segura parece ser mesmo o novo Xiaomi Mi Note 2. Segundo esses mesmos rumores, este novo equipamento deverá possuir um processador Snadragon 821, em ecrã 2K de 5.7 polegadas, 6GB de RAM, 32GB, 64GB ou 128GB de memória interna, uma câmara principal de 16MP e uma bateria de 3600mAh.

Xiaomi portatil

Outro equipamento que poderá eventualmente também ser apresentado no mesmo evento é o Xiaomi Notebook, que já foi anteriormente rumorada a sua chegada para este verão. Este último dispositivo marcaria a entrada da Xiaomi no mundo da informática, com um dispositivo que quer rivalizar, em termos de design, com os Macbook´s da Apple.

Julho não está assim tão distante quanto isso, porém não foi especificado se este evento ocorrerá nos princípios ou finais do mês. Esperaremos por mais informações que desmintam ou acreditem estas convicções.

Talvez queiras ver:

Viatechnobuffalo
Fontegizmochina
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.