Xiaomi Mi Note 2: Apresentação de PowerPoint diz-nos TUDO sobre o Phablet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem feito um percurso exemplar no que respeita ao caminho para o sucesso neste mercado dos dispositivos móveis. Os seus principais trunfos são a qualidade/preço imbatível, algo que lhe tem conferido uma boa reputação e, a pouco e pouco, os seus produtos começam a ser reconhecidos um pouco por todo o mundo. Veja-se só o caso de sucesso na Índia onde Xiaomi Mi Note 2, a próxima grande aposta da construtora chinesa.

Vê também: Será este o Xiaomi Mi Note 2 na vida real?

É verdade, já vimos várias fugas de informação relativamente a este Xiaomi Mi Note 2 já se encontra em produção e que muito em breve chegará às lojas.

Vamos às novidades? Sim? Creio que gostarão de saber que o Xiaomi Mi Note 2 terá um ecrã de 5.7 polegadas (phablet) com tecnologia Super AMOLED e Force Touch (reconhecerá diferentes níveis de pressão no ecrã), para além de uma resolução 2K ou 1440x2560p. A nível de tela dificilmente poderia ser mais cativante com todos estes números e características de topo.

O seu motor será o mais recente topo de gama da Qualcomm, refiro-me ao potente Snapdragon 821 que equipa, entre outros, os novos smartphones da Google (Pixel e Pixel XL), um SoC que tem 4 núcleos de processamento e a gráfica Adreno 530 GPU. Além disso, uma versão terá 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento ao passo que outra contará com 6GB de RAM e 128GB de memória interna não expansível.

Na traseira deste Samsung Galaxy Note 7, o desbloqueio com recurso ao padrão de íris.

Sem esquecer o novo leitor de impressões digitais com tecnologia ultrasónica da Qualcomm, além de uma grande bateria de 4100mAh para manter o faminto ecrã ligado. A tecnologia de carregamento rápido estará presente, bem como o sensor NFC e mais uns quantos "truques" de software. Por último, relativamente aos preços, o Xiaomi Mi Note 2 custará o equivalente a 415$ (dólares) na sua versão de 4GB de RAM e 445 dólares na variante com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Talvez queiras ver:

Vphone S8 é o “smartphone” touch mais pequeno do mundo

Samsung Galaxy Note 7 proibido pela TAP e Lufthansa em todos os seus voos

Amazon poderá criar um serviço de internet para os seus clientes Prime Europeus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.