woman using smartphone in city at night
Fonte: depositphotos.com

A Xiaomi tem feito um percurso exemplar no que respeita ao caminho para o sucesso neste mercado dos dispositivos móveis. Os seus principais trunfos são a qualidade/preço imbatível, algo que lhe tem conferido uma boa reputação e, a pouco e pouco, os seus produtos começam a ser reconhecidos um pouco por todo o mundo. Veja-se só o caso de sucesso na Índia onde em apenas 18 dias a Xiaomi vendeu 1 milhão de equipamentos. Olhemos agora para o futuro e para o Xiaomi Mi Note 2, a próxima grande aposta da construtora chinesa.

Vê também: Será este o Xiaomi Mi Note 2 na vida real?

É verdade, já vimos várias fugas de informação relativamente a este Xiaomi Mi Note 2 mas nenhuma tão “gostosa” com esta. Ora, estamos a olhar para a apresentação oficial do equipamento, ou pelo menos para o PowerPoint que servirá de guia durante a sua apresentação, algo que terá lugar no dia 25 de outubro. Escusado será dizer que o Xiaomi Mi Note 2 já se encontra em produção e que muito em breve chegará às lojas.

   

Vamos às novidades? Sim? Creio que gostarão de saber que o Xiaomi Mi Note 2 terá um ecrã de 5.7 polegadas (phablet) com tecnologia Super AMOLED e Force Touch (reconhecerá diferentes níveis de pressão no ecrã), para além de uma resolução 2K ou 1440x2560p. A nível de tela dificilmente poderia ser mais cativante com todos estes números e características de topo.

O seu motor será o mais recente topo de gama da Qualcomm, refiro-me ao potente Snapdragon 821 que equipa, entre outros, os novos smartphones da Google (Pixel e Pixel XL), um SoC que tem 4 núcleos de processamento e a gráfica Adreno 530 GPU. Além disso, uma versão terá 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento ao passo que outra contará com 6GB de RAM e 128GB de memória interna não expansível.unlock-the-phone-using-its-iris-scanner-jpg

Na traseira deste Xiaomi Mi Note 2 teremos uma alinhamento com duas câmaras. Uma de 23MP, sensor SONY IMX318, outra com 12MP, sensor SONY IMX378. Já na parte frontal teremos uma câmara de 8MP para as video-chamadas e para satisfazer a tua sede de selfies. Ora, mas para além dos auto-retratos (palavra hipster para selfies), teremos também uma funcionalidade emprestada do Samsung Galaxy Note 7, o desbloqueio com recurso ao padrão de íris.

Sem esquecer o novo leitor de impressões digitais com tecnologia ultrasónica da Qualcomm, além de uma grande bateria de 4100mAh para manter o faminto ecrã ligado. A tecnologia de carregamento rápido estará presente, bem como o sensor NFC e mais uns quantos "truques" de software. Por último, relativamente aos preços, o Xiaomi Mi Note 2 custará o equivalente a 415$ (dólares) na sua versão de 4GB de RAM e 445 dólares na variante com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Talvez queiras ver:

Vphone S8 é o “smartphone” touch mais pequeno do mundo

Samsung Galaxy Note 7 proibido pela TAP e Lufthansa em todos os seus voos

Amazon poderá criar um serviço de internet para os seus clientes Prime Europeus

ViaAndroid Pure
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).