Xiaomi Mi Note 10 vai ter sensor biométrico de nova geração

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar o Mi Note 10 no mercado espanhol já na próxima quarta-feira, a 6 de novembro. O smartphone tem como grande destaque a sua câmara principal de 108 megapixeis, mas é muito mais que isso.

Os últimos materiais de promoção revelam que este será o primeiro smartphone do mundo a chegar ao mercado a mesmo um sensor biométrico ultra-fino embutido no ecrã.

Xiaomi Mi CC9 Pro é a versão chinesa do Mi Note 10

De ressalvar que os materiais de promoção que partilhamos são relativos ao Mi CC9 Pro. Caso não saibas, esta é a versão chinesa do Mi Note 10. Ou seja, são o mesmo smartphone, mas o Mi Note 10 será a versão vendida globalmente.

Quanto à funcionalidade, a Xiaomi afirma que este é um sensor bastante muito melhorado. “A sensibilidade e taxa de sucesso de desbloqueio do sensor biométrico ótico ultra-fino foram bastante melhorados. É mais fácil desbloquear em casos de forte iluminação, baixa temperatura e dedo seco”, revela a fabricante chinesa.

Área de reconhecimento do sensor é maior

Wang Teng, diretor de produto da Xiaomi, afirma que este sensor tem uma área de reconhecimento maior, mais rápida, mas também otimizada para poupar bateria. No entanto, só a prática o vai confirmar.

Os utilizadores dividem-se atualmente entre os que preferem o desbloqueio facial e os que preferem o desbloqueio por impressão digital. Faço parte do segundo grupo, e é bom ver que a Xiaomi está a trabalhar para melhorar esta tecnologia embutida no ecrã. Mas só os testes em uso real o poderão confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 vai chegar à Europa muito antes do esperado!
  • Xiaomi Mi Note 10: capa "RUOK" vai ter proteção especial para a penta câmara
  • Xiaomi Mi Note 10 Pro chegará com especificações topo de gama
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.